Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Turismo, Integração Nacional e Cidades serão um só ministério

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (FOTO Tania Rego/Agência Brasil)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (Tania Rego/Agência Brasil)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai aos poucos montando a estrutura do seu governo. Após anunciar a fusão dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Industria e Comércio e das pastas de Agricultura e Meio Ambiente, outras áreas já estão sendo definidas. O Ministério da Integração Nacional, por exemplo, passará a abrigar também Cidades e Turismo, o que fará o Ministério do Governo de Bolsonaro ter apenas 15 pastas, ao invés das atuais 29.

Trade apoia Vinicius Lummertz para assumir Ministério de Integração Nacional

No caso da Educação, o Ministério passará a ser responsável também pela Cultura e Esportes. Outras fusões são Infraestrutura com Minas e Energia e Infraestrutura com Transportes. Casa Civil, Defesa, Saúde, Ciências e Tecnologia, Trabalho e Minas e Energia seguirão da forma como é hoje.

Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República no último domingo, com 55% dos votos válidos. Ele e os seus ministros tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2019. Entre os nomes já confirmados oficialmente para os ministérios estão Paulo Guedes para a Economia, Onyx Lorenzone para a Casa Civil, General Augusto Heleno comandará o Ministério da Defesa, e o astronauta Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia.

Receba nossas newsletters