Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Abrape destaca benefícios proporcionados pelo Carnaval a cadeia de 53 atividades

CARNAVAL NO RECIFE 2023(Foto Ana Azevedo_M&E)_100

Geração de empregos e um movimento dinâmico na economia de cidades de todos os cantos do país beneficiou uma cadeia de 52 atividades (Ana Azevedo/M&E)

Um balanço da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) sobre o Carnaval 2023, o primeiro realizado sem as medidas restritivas provocadas pela pandemia, revelou que a geração de empregos e um movimento dinâmico na economia de cidades de todos os cantos do país beneficiou uma cadeia de 52 atividades impactadas pelo setor de cultura e entretenimento como operadores turísticos, bares e restaurantes, serviços gerais, segurança privada, hospedagem, entre outros.

“O segmento de eventos tem a capacidade de gerar empregos de forma rápida e democrática, atendendo todas as camadas da sociedade. Além disso, os números registrados em todo o país mostram a importância das políticas de proteção ao segmento implantadas durante a crise da pandemia, como o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Isso foi o que permitiu termos empresas fortes e estruturadas já neste Carnaval”, diz Doreni Caramori Júnior, presidente da Abrape.

Para o presidente, é fundamental que se mantenha e consolide as conquistas do Perse, para que números positivos assim continuem se repetindo no país ao longo do calendário de eventos previsto para o restante do ano. O programa abrange cinco pontos importantes para o segmento: refinanciamento de dívidas, créditos para sobrevivência das empresas, desoneração fiscal, manutenção de empregos e condições de adiamento e cancelamento de atividades. Atualmente, o setor de eventos é responsável por 4,32% do PIB nacional e movimenta, anualmente, R$ 270 bilhões em mais de 590 mil atividades em todo o país

Receba nossas newsletters