Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Política / Turismo em Dados

Após isenção de vistos, procura pelo Brasil segue em alta para 2020

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

A isenção de vistos trouxe resultados positivos para o Brasil. Segundo um levantamento do Grupo Amadeus, os números de reservas confirmadas para o período de janeiro a setembro 2020 por turistas do Canadá, da Austrália, do Japão e dos Estados Unidos seguem em alta em relação ao mesmo período de 2019.

O maior crescimento está na quantidade de reservas efetuadas para o mês de junho de 2020 pelo total dos quatro países, totalizando 158% a mais em relação ao mesmo mês de 2019, que já havia demonstrado aumento se comparado a junho de 2018. Na mesma projeção, a segunda melhor média para o ano que vem ficou em julho, com índice de 148%, seguido de 104% a mais de reservas confirmadas para setembro; 118% em maio; 54% em agosto e 42% em março de 2020.

Se comparado as viagens já reservadas para os 10 meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019, o crescimento dos quatro países individualmente também é expressivo. O Canadá lidera as viagens já reservadas para o Brasil com 105% de aumento, seguido da Austrália com 62%; Japão 41%; e EUA com 22%.

A procura pelo destino Brasil também apresentou aumento. A pesquisa mostra um crescimento no interesse de 32% dos norte-americanos, 38% dos canadenses, 37% dos australianos e 30% do Japão.

“Os dados mostram que estamos no caminho certo para transformar o Brasil por meio do turismo. Nosso intuito, com essa medida, é justamente esse, aumentar o fluxo destes visitantes que contribuem muito para nossa economia. Essa é uma abertura estratégica, que tem forte potencial de contribuir para a geração de divisas, emprego e renda para o país”, disse o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Receba nossas newsletters