Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Argentina e Brasil alinham ações para fomentar movimento de turistas

unnamed (1)

Reunião da Inprotur com representantes brasileiros (Divulgação)

BUENOS AIRES – O secretário executivo do Instituto de Promoção da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, se reuniu com diversos representantes do Brasil, durante a FIT 2021, em Buenos Aires, para avançar em ações coordenadas relacionadas ao turismo, eventos e a uma promoção conjunta nos dois países. O secretário se reuniu primeiramente com Natalia Pisoni, coordenadora de Mercado do Inprotur, e representantes do Estado do Rio Grande do Sul.

A reunião contou com a presença do Chefe de Gabinete do dirigente da bancada do PP, Cristiano Guerra; os deputados estaduais, Luiz Fernando Mainardi e Frederico Antunes, e o secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini. O objetivo do encontro foi falar sobre a promoção conjunta entre Argentina e Rio Grande do Sul, para que os argentinos conheçam as diferentes cidades do estado e os gaúchos conheçam as diferentes cidades argentinas.

Entre os temas abordados estiveram a importância de recuperar a conectividade do sul do Brasil à Argentina e a possibilidade de haver voos do Uruguai. Nesse sentido, foi expressa a necessidade do Brasil permitir a entrada de turistas argentinos por via terrestre. Durante o encontro, os representantes do Rio Grande do Sul ainda convidaram a Inprotur a participar, no próximo ano, de diversos eventos turísticos e relacionados ao vinho.

Nordeste

Posteriormente, Ricardo Sosa e Natalia Pisoni se reuniram com o representante do Estado de Pernambuco, com o objetivo de promover um maior fluxo turístico entre os dois países, principalmente por meio do incentivo ao turismo aéreo.

Estiveram presentes ao encontro o secretário de Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, o presidente da Empetur, Antonio Neves Batista; a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula, a representante da Secretaria de Turismo de Fortaleza, Adriana Albuquerque; o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Santos, e o secretário de Turismo do Estado do Maranhão, Catulé Júnior.

“Trabalhar juntos é importante, vocês têm interesse em que argentinos venham para essa região e nós temos interesse em que brasileiros de sua região venham para a República Argentina. O segredo está em trabalhar juntos e em facilitar os passos que podemos dar”, disse Sosa.

Receba nossas newsletters