Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Argentina será a convidada de honra da Anato 2021

Turistas andando de bicicleta na região de La Boca

A delegação argentina, que terá um estande de 216 metros quadrados, será apresentada em Bogotá para dar forte ênfase ao extenso trabalho na área de biossegurança

A Argentina será a convidada de honra da Anato 2021, considerada a maior feira de turismo da Colômbia, que será realizada de 28 a 30 de abril, em Bogotá. A delegação argentina, que terá um estande de 216 metros quadrados, será apresentada em Bogotá para dar forte ênfase ao extenso trabalho na área de biossegurança, com o desenvolvimento de protocolos em diferentes idiomas e a concessão do selo Safe Travels ao país pelo WTTC.

Com a presença do Ministro do Turismo e Desportos da Nação, Matías Lammens, em conjunto com o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Ricardo Sosa, o país terá a possibilidade de transmitir à região o importante trabalho de recuperação turística que, tanto o setor público como o privado, realizam durante a pandemia.

“Depois de um ano muito difícil para o turismo mundial, sendo um país Convidado de Honra em Anato 2021 nos conforta e nos motiva a continuar o grande esforço de todo o setor turístico argentino, que nunca baixou os braços diante da pandemia. Iremos à Colômbia para transmitir uma mensagem de confiança a todos aqueles que desejam divulgar nossa oferta. A região e o mundo precisam saber que nos preparamos todos os dias para receber novamente o turismo internacional com nossos maravilhosos destinos e com total segurança “, disse o Ministro Lammens.

Por sua vez, Sosa declarou que “esta participação marcante em uma feira de notável importância para a América Latina não só nos dará um forte impulso para liderar junto com a Colômbia a reativação turística da região, mas também é um sinal de que o mundo aposta e confia na Argentina. Vamos trabalhar em conjunto com a Anato em uma aliança estratégica para que a Argentina seja o protagonista desta liderança para a reativação do sistema turístico na América Latina e ser um sinal claro para o mundo de que estamos preparados para receber os turistas assim que a situação de saúde o permitir”, disse Sosa.

“A Mostra Turística Anato sempre foi palco de boas notícias e queremos que este ano com a Argentina, um destino por excelência, possamos fortalecer nossas relações comerciais e com ela os índices binacionais de turismo. Queremos que o mundo conheça toda a riqueza que tem a oferecer aos nossos viajantes. Com sua participação, o país sul-americano acompanha o potencial do evento e da Colômbia como contribuidores de destaque para a recuperação da indústria de viagens na região e no mundo”, comentou Paula Cortés Calle, presidente executiva da Anato.

Outro dos grandes objetivos será divulgar a Copa América 2021, que acontecerá na Argentina e na Colômbia de 11 de junho (partida de abertura em Buenos Aires) a 10 de julho (final em Barranquilla). Além da capital argentina, Mendoza (região de Cuyo), La Plata (região de Buenos Aires), Córdoba (região de Córdoba) e Santiago del Estero (região Norte), que estreará o estádio Madre de Ciudades, completam as sedes argentinas durante o evento.

Por último, cabe assinalar que o mercado colombiano é um dos mais importantes para o turismo receptivo nacional, situando-se entre os 10 primeiros (9ª posição) no ranking de desembarques de 2019, com cerca de 170 mil desembarques.

Receba nossas newsletters