Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Aumento dos custos de viagens está entre grandes desafios do turismo, diz relatório da WTM

Entrada do Excel London no primeiro dia de WTM e1699292183450 Aumento dos custos de viagens está entre grandes desafios do turismo, diz relatório da WTM

WTM London apresentou Relatório de Viagens Globais

LONDRES – O aumento dos custos de viagem e férias não conseguiu diminuir a demanda entre os consumidores, mas preços mais altos foram identificados como um dos principais desafios que a indústria enfrenta, de acordo com o Relatório de Viagens Globais da WTM em parceria com a Tourism Economics, apresentado hoje (06/11), durante a WTM London 2023.

O relatório aponta as “revenge travels” (‘viagens de vingança na tradução literal) como uma tendência atual, à medida que os consumidores recuperam as viagens após a pandemia de COVID-19. Isso teria mitigado o impacto dos altos custos no comportamento do consumidor até agora; mas ainda resta saber como os preços mais altos continuarão a afetar as escolhas dos viajantes no futuro.

Os custos são uma preocupação não apenas para os clientes, mas também para as empresas de viagens, que também estão tendo que encontrar maneiras de lidar com o problema urgente da escassez de pessoal

As empresas de viagens também estão preocupadas com o aumento dos custos, bem como com problemas de pessoal, revela o relatório. Apesar do cenário econômico incerto, no entanto, a perspectiva é positiva, com muitos consumidores demonstrando prioridade quando se trata de gastos com viagens.

“Como o Relatório de Viagens Globais da WTM mostra, os custos são uma preocupação não apenas para os clientes, mas também para as empresas de viagens, que também estão tendo que encontrar maneiras de lidar com o problema urgente da escassez de pessoal. De forma mais positiva, o relatório mostra as oportunidades reais que os stakeholders de viagens e turismo estão aproveitando”, afirmou Juliette Losardo, diretora de Exposições da World Travel Market London.

Além disso, muitos fatores que contribuíram para o sucesso do turismo global continuarão a impulsionar o crescimento futuro da indústria; o crescimento econômico em mercados emergentes e as mudanças demográficas e sociais permanecem como áreas de oportunidade.

Desafios

Ao serem questionados sobre as barreiras ou desafios ao turismo, os entrevistados mencionaram o aumento do custo dos negócios e problemas de pessoal como suas duas principais preocupações, identificadas por 59% e 57% dos entrevistados, respectivamente.

O custo de acomodação (54%), o custo de voos (48%) e a burocracia/regulamentação do governo (37%) também estão mais acima na lista de preocupações do que a diminuição dos gastos entre os viajantes, que foi identificada como uma preocupação por 33% dos entrevistados.

O turismo global continua a se recuperar de forma sólida, apesar dos riscos e desafios enfrentados pela indústria. Até o final de 2023, a Tourism Economics prevê que as viagens internacionais globais ultrapassarão 1,25 bilhão, o que representa mais de 85% do nível máximo alcançado em 2019.

O setor de viagens mostrou repetidamente sua resiliência, e este relatório mostra que, com as oportunidades disponíveis, a indústria de viagens e turismo enfrenta um futuro empolgante

O relatório afirma que as empresas estão usando a tecnologia para lidar com a escassez de pessoal; grandes eventos culturais e esportivos se recuperaram, e há uma demanda crescente dos consumidores por experiências únicas e memoráveis, todas as quais apresentam oportunidades para destinos turísticos e organizações.

Bleisure e Workcations

A “bleisure” – viagens mistas de negócios e lazer – entre outras tendências de viagens de negócios, como “workcations”, foi destacada como a terceira maior oportunidade, mencionada por 53% dos entrevistados. Muitas organizações e destinos se reposicionaram para abraçar eficazmente essa tendência, à medida que as pessoas desfrutam de maior flexibilidade no local de trabalho, em comparação com o período pré-pandêmico.

Para Losardo, a demanda reprimida da pandemia de COVID, que interrompeu as viagens globais, ainda está alta, e as pessoas sempre vão querer viajar para experimentar diferentes culturas e realizar seus sonhos de viagem. “O setor de viagens mostrou repetidamente sua resiliência, e este relatório mostra que, com as oportunidades disponíveis, a indústria de viagens e turismo enfrenta um futuro empolgante”.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters