Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália deixa de exigir comprovante de vacinação para turistas

Circular Quay and Opera House, Sydney, NSW, Australia

Apesar disso, os viajantes ainda devem cumprir restrições como o uso de máscaras em voos

A Austrália vai deixar de exigir comprovante de vacinação de turistas internacionais a partir desta quarta-feira (6), facilitando o processo de entrada para visitantes que não precisarão mais preencher a declaração digital de passageiro (DPD). O anúncio foi feito pela ministra de Assuntos Internos da Austrália, Clare O’Neil, dizendo que a Lei de Biossegurança do país foi alterada de acordo com o conselho do diretor médico Paul Kelly. O fim da exigência também vale para cruzeiristas.

“A remoção desses requisitos não apenas reduzirá os atrasos em nossos aeroportos, mas também incentivará mais visitantes e trabalhadores qualificados a escolher a Austrália como destino”, disse ela. “Sei que qualquer pessoa que tenha viajado internacionalmente desde a abertura das fronteiras achará isso como uma coisa a menos para se preocupar.”

O DPD foi originalmente introduzido em setembro do ano passado, exigindo que os visitantes enviassem prova de seu status de vacinação ou isenção em um aplicativo digital antes de viajar para o país. Ele substituiu o formulário original de chegada de passageiros em papel. Apesar disso, os viajantes ainda devem cumprir restrições como o uso de máscaras em voos, bem como os requisitos de Covid-19 impostos por outros países.

Receba nossas newsletters