Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Áustria é o primeiro país da Europa Ocidental a restaurar lockdown; hotéis são fechados

viena áustria

Os hotéis fecharão para turistas que ainda não estão hospedados

Em meio a quarta onda de Covid-19 na Europa, a Áustria foi obrigada a restaurar um lockdown em todo o país. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (22) e permanecerá assim pelo menos pelos próximos dez dias. Com a decisão, a Áustria torna-se o primeiro país da Europa Ocidental a adotar, novamente, o bloqueio. Atualmente, cerca de 66% da população da Áustria está totalmente vacinada contra a Covid-19, uma das taxas mais baixas da região.

Com isso, restaurantes, cafés, bares, teatros, comércios não-essenciais e cabeleireiros não poderão abrir as portas durante 10 dias, e talvez até durante 20, diz o governo. Os hotéis fecharão para turistas que ainda não estão hospedados. As lojas, os museus e os concertos estarão fechados durante este período.  Os mercados natalinos, um grande chamariz de turistas, também precisam fechar. Os teleféricos de esquiadores ficarão abertos, mas só para os vacinados.

Além disso, o presidente do país anunciou que a vacinação será obrigatória a partir de 1º de fevereiro – essa será a medida mais rigorosa para controlar a pandemia já vista em todo o continente europeu. “Não queremos uma quinta onda. Não queremos uma sexta e sétima ondas. Não queremos ter essa discussão no próximo verão”, disse o chanceler Alexander Schallenberg em uma coletiva de imprensa.

Fonte: G1 e CNN

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.