Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul comemora 30 anos em 2024 e já tem data confirmada

BNT

Geninho Góes, fundador da BNT Mercosul, avaliou esta edição e compartilhou as expectativas para 2024

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A 29ª BNT Mercosul está chegando ao fim e a feira já confirmou a data da próxima edição, que marcará o 30º aniversário do evento. Em 2024, a feira acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, novamente no recém-inaugurado Centro de Convenções de Balneário Camboriú, que sediou pela primeira vez a feira neste ano.

“Ano que vem, a BNT completa 30 anos. Nós temos uma parceria muito forte com o CV&B de Balneário, que hoje funcionam como organizadores do evento. Este ano, o evento que começou em Balneário lá atrás, nasceu aqui, retornou para suas origens e é muito bom estar aqui, trazendo novos expositores e conteúdo. É um evento voltado 100% pro turismo nacional e já temos a data da nossa próxima edição”, comentou o fundador da BNT Mercosul, Geninho Góes.

Para a próxima edição, de acordo com o fundador da feira, a expectativa é que tenha ainda mais destinos nacionais e que continuem mantendo a qualificação do profissional de turismo.

DSC 3361 scaled e1683404136583 BNT Mercosul comemora 30 anos em 2024 e já tem data confirmada

Fábio Fiedler, diretor do Expocentro

“Para o Expocentro Balneário Camboriú Julio Tedesco, é uma honra receber a BNT no nosso espaço. Estamos celebrando a primeira edição da BNT aqui e isso era um objetivo e um sonho para nós. Começamos também neste mês, a celebração de 1 ano de abertura do Expocentro. De 17 de maio do ano passado, até hoje já recebemos aqui 55 eventos, já tivemos a presença de mais de 700 mil pessoas ao longo destes eventos e comemoramos muito todas estas conquistas pois todas as expectativas que construímos, nós superamos”, afirmou Fábio Fiedler, diretor do Expocentro.

Avaliação positiva da BNT Mercosul em 2023

O balanço da feira ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de receber mais de cinco mil pessoas durante os dois dias de evento. Segundo a avaliação de Geninho, a edição foi um sucesso e deve alcançar todas as metas previstas.

“A gente sempre vem num crescimento, desde que iniciamos com a BNT. Um ano é sempre melhor que o outro e hoje alcançamos nosso auge em infraestrutura, com este novo espaço tão moderno. Nós sempre avaliamos também a qualidade do profissional, muito mais do que a quantidade. O agente de viagem que participa tem que ter Cadastur. É uma feira para gerar negócios, com capacitações, visitas técnicas, rodadas de negócios e muito mais. Estou muito satisfeito com o resultado”, afirmou Góes

Neste ano, houve também 52% mais famtours se comparado ao ano passado. Com inúmeras caravanas nacionais e internacionais, a feira contabilizou participantes de cerca de 283 cidades brasileiras de 24 estados. Há ainda visitantes do Paraguai, Uruguai e Argentina, de acordo com a organização do evento.

“Diferente das outras feiras nacionais, nosso foco não é trazer empresas estrangeiras para divulgar os destinos internacionais e levar turistas para fora. Fazemos o caminho inverso. Queremos trazer profissionais do turismo estrangeiros, para divulgar tudo o que o Brasil tem a oferecer. Vender o Brasil aos brasileiros, mas também ao público internacional”, finalizou Geninho.

Durante os dois dias de evento, a programação da feira contou com capacitações de destinos como: Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Oceanic Aquarium, Pernambuco/Ipojuca, Porto Seguro e Rio Grande do Sul.

Os participantes da feira também tiveram a oportunidade de visitar gratuitamente oito atrativos turísticos do destino anfitrião da feira, sendo eles: Aventura Pirata; Barco pirata; Classic Car; Cristo Luz; FG Big Wheel; Oceanic Aquarium; Parque Unipraias; e Zoo Balneário Camboriú.

O M&E é media partner da feira e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters