Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasil pode liderar ranking de turistas em Kissimmee no pós-pandemia, diz CEO

presidente e CEO do Experience Kissimmee, DT Minich

DT Minich, presidente e CEO do Experience Kissimmee

ORLANDO – O Brasil se tornou o segundo maior emissor de turistas para Flórida, ultrapassando o Reino Unido, mesmo em meio a pandemia. A tendência é que o nosso mercado continue nesta posição privilegiada no ranking. Kissimmee, por exemplo, conhecida por suas mais de 50 mil casas de férias, voltou a “mergulhar de cabeça” neste mercado tão importante para a Flórida. Também não é para menos. Os brasileiros estão entre os turistas que mais visitam a cidade.

O MERCADO & EVENTOS participou nesta semana de um presstrip super especial pré-IPW 2022, a maior feira de turismo dos Estados Unidos, que começa neste sábado (4), em Orlando. Organizada pelo Experience Kissimmee, tivemos a oportunidade de nos hospedar em uma destas casas de férias, bem como aproveitar atrações que vão muito além dos parques temáticos.

“Brasil é extremamente importante para Kissimmee, um dos maiores mercados de longa distância, e antes da pandemia estava quase ultrapassando o Reino Unido, que é o primeiro mercado, pronto para assumir a liderança”

Em entrevista ao M&E no almoço que encerrou a programação oficial, o presidente e CEO do Experience Kissimmee, DT Minich, comentou sobre a importância do mercado brasileiro, ainda mais neste momento de retomada e de uma grande concorrência entre os destinos norte-americanos. “O Brasil é extremamente importante para Kissimmee, um dos maiores mercados de longa distância, e antes da pandemia estava quase ultrapassando o Reino Unido, que é o primeiro mercado, pronto para assumir a liderança nesta retomada”, disse DT.

O CEO destacou os desafios para retomar os números pré-pandemia de brasileiros. “É claro que ainda não estamos nos níveis do pré-pandemia, muito por conta da conectividade. Estamos em contato com aeroportos, companhias aéreas e Visit Orlando para a retomada dos voos, além de seguirmos pressionando o governo para que chegue ao fim a necessidade de testes de Covid-19 para a entrada de turistas. Sem falar na questão dos vistos, com um processo lento para emissão devido ao tamanho da fila que acumulou durante a pandemia. São muitos desafios, mas estamos extremamente otimistas com relação a este mercado”, completou.

Maior engajamento e investimento no mercado brasileiro

kissimmee

DT afirmou que Kissimmee estará muito mais presente no mercado brasileiro ainda este ano, com diversas ações preparadas para o segundo semestre, começando em agosto.

DT afirmou que Kissimmee estará muito mais presente no mercado brasileiro ainda este ano, com diversas ações preparadas para o segundo semestre, começando em agosto. “Estaremos no Brasil para realizar alguns eventos de capacitação e de aproximação com o mercado. Será um grande impulso após este verão norte-americanos para retomarmos os números pré-pandemia”, disse o CEO.

Ele lembrou que os brasileiros amam a Flórida Central, e em Kissimmee descobriram as casas de férias. “Um produto perfeito para grandes grupos, onde cada um tem a sua privacidade, sua suíte, seu closet, além de toda infraestrutura de uma casa, algo que vai se tornando algo muito popular, quando o custo é dividido entre as famílias, além de conviver, cozinhar junto, uma maneira muito legal de viajar que o mercado brasileiro que está descobrindo”, finalizou.

Comentamos com o CEO sobre a afirmação do prefeito de Orange County sobre ultrapassar os números de turistas em geral já nos próximos três anos. “Acredito que será algo natural, porque os brasileiros amam estar aqui, ir aos parques temáticos e comprar nos outlets. São poucos lugares no mundo que têm outlets de marcas de luxo. É essa área de Kissimmee está muito próximo da Disney, o que é extremamente conveniente”, disse.

O M&E viaja Copa Airlines com proteção GTA.

Receba nossas newsletters