Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil pode se manter como segundo maior emissor de turistas, diz CEO do Visit Florida

Fundamental para a movimentação turística dos destinos da Flórida, o mercado brasileiro ultrapassou o britânico e chegou a segunda colocação no ranking dos países emissores de turistas para o destino norte-americano. A expectativa, num momento pós-pandemia, é que a Flórida receba ainda mais brasileiros e bata novos recordes já nos próximos anos. Para isso, mesmo que virtualmente, o trabalho de promoção do destino segue a todo vapor.

Dana Young Headshot

Dana Young, CEO do Visit Flórida

O exemplo mais recente é o “Brazil Virtual Florida Fest”, evento online de capacitação, prêmios, atividades e muito networking entre os buyers brasileiros e os fornecedores norte-americanos, que aconteceu durante três dias até esta quinta-feira (19). Em entrevista exclusiva ao M&E, a CEO do Visit Florida, Dana Young, comentou sobre o sucesso do evento virtual e sobre todas as expectativas do destino para voltar a receber os turistas.

Para a CEO do Visit Florida, o Brasil tem tudo para se manter na segunda colocação do ranking de emissores de turistas para a Flórida. “O Brasil pode manter esta segunda posição sim porque tem uma grande demanda”.

“O Brasil é um dos nossos principais mercados emissores, e seguimos compromissados em manter nosso relacionamento com o trade local e com os turistas brasileiros para que estejam prontos para retornarem a Flórida assim que as fronteiras forem reabertas. O Brazil Virtual Florida Fest foi uma excelente maneira de apresentar as novidades do destino nestes quase dois anos e de nos mantermos conectados com este mercado”, disse Dana.

Para a CEO do Visit Florida, o Brasil tem tudo para se manter na segunda colocação do ranking de emissores de turistas para a Flórida, assim como aconteceu no primeiro trimestre de 2020, no momento em que as viagens voltarem ao normal. “O Brasil pode manter esta segunda posição sim porque tem uma grande demanda. Vai ser uma briga boa entre Brasil e Reino Unido por este segundo lugar (o mercado canadense é o lider)”, destacou Young.

Questionada sobre perpetuar um evento virtual o Brazil Virtual Florida Fest, mesmo após a pandemia: “Vamos avaliar. É um modelo que está ficando bem popular e é bom, particularmente, para diversas pequenas agências e operadoras que nem semprem podem viajar para a Flórida”, disse

Foram 230 appointments realizados nos três dias de Brazil Virtual Florida Fest, atualizando o mercado brasileiro sobre todas as novidades de diferentes destinos e produtos da Flórida. Questionada sobre perpetuar um evento virtual como este, mesmo após a pandemia, Dana não descartou essa possibilidade. “Vamos avaliar. É um modelo que está ficando bem popular e é bom, particularmente, para diversas pequenas agências e operadoras que nem semprem podem viajar para a Flórida”, disse.

Rápida recuperação

21-52807 79121 Dedicated JWVC Jurassic World Velocicoaster project 791 Barrel Roll Ride Vehicle Raptor IOA

Universal, Disney e Legoland lançaram novas atrações desde 2020

Segundo a CEO do Visit Florida, assim que as fronteiras se abrirem, o mercado brasileiro terá uma rápida recuperação. “As pessoas já planejaram as viagens, estão economizando este tempo todo justamente para viajar. É claro que ainda depende de uma série de fatores como a reabertura das fronteiras e a conectividade aérea”, disse Dana. “E agora temos uma campanha focada nos consumidores que lançaremos no Brasil”.

Questionada pelo M&E sobre a possibilidade do número de pernoites e gastos dos brasileiros aumentar já em 2022, por conta da “saudade” que ficou neste tempo todo de fronteiras fechadas, Dana Young disse: “espero que sim. Temos diversas oportunidades de férias para que estes números cresçam, com novas atrações em Disney, Universal, Legoland, novas atrações no geral em todo o estado, novos hotéis, e neste evento tivemos a chance de passar todas as novidades para as famílias visitarem a Flórida e conhecerem-a de uma nova maneira”, destacou.

Receba nossas newsletters