Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Brasil tem seis dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina

Apesar da queda de público, Thermas dos Laranjais continua no top do ranking da América Latina. Crédito: Divulgação/Thermas dos Laranjais

Apesar da queda de público, Thermas dos Laranjais continua no top do ranking da América Latina (Divulgação/Thermas dos Laranjais)

O Brasil emplacou seis parques aquáticos na lista dos 10 mais visitados da América Latina em 2019. Juntas, as atrações receberam cerca de  6,1 milhões de visitantes de janeiro a dezembro do ano passado. Os dados são do Relatório Global de Presença em Atrações, elaborado pela Associação de Entretenimento Temático (TEA) e divulgado nessa quinta-feira (16).

O destaque fica por conta do Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior de São Paulo, que novamente ficou no topo da lista, com um total de 1,84 milhão de visitantes. O parque também figura no Top 10 global, ocupando a quinta posição. Apesar do destaque na lista, o Thermas teve uma queda de 6,4% no público na comparação com 2019, o resultou na perda de uma posição no ranking global.

Rankig aquático América Latina

Ranking da América Latina

Outra atração a aparecer no ranking global é o Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO), ocupando a nona posição, a mesma do levantamento divulgado no ano passado. O parque recebeu 1,47 milhões de visitantes, o que representa um crescimento de 2,1%. No ranking latino-americano, o Hot Park figura na terceira colocação.

Terceiro parque brasileiro mais bem colocado, o Beach Park recebeu 890 mil visitantes, figurando na quinta posição no ranking da América Latina. Assim como o Thermas, o parque, localizado no Ceará, também teve uma queda em relação aos números de 2018, registrando 6,3% de visitantes a menos.

Novidade

Parque projeta crescimento de 20% neste ano

Com crescimento surpreendente, Magic City entrou no Top 10 pela primeira vez

A grande surpresa da lista ficou pela presença do Magic City, localizado em Suzano, na Grande São Paulo. Com um crescimento de 32,2% no público, o parque recebeu 681 mil visitantes em 2019, aparecendo na sétima posição entre os parques aquáticos da América Latina. A atração ficou a frente do Thermas Water Park, de São Pedro (SP), 8º colocado, Hot Beach, de Olímpia (9°), e o Wet’n Wild, oitavo na lista do ano passado e que ficou de fora do Top desde no levantamento deste ano.

Receba nossas newsletters