Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BTL 2024 já tem 70% dos espaços comercializados e espera alcançar excelentes resultados

IMG 2109 scaled e1699891800192 BTL 2024 já tem 70% dos espaços comercializados e espera alcançar excelentes resultados

Dália Palma conta detalhes da BTL 2024 (Divulgação)

A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março, já conta com 70% do espaço de exposição ocupado. As informações foram reveladas em entrevista exclusiva ao M&E pela coordenadora do evento, Dália Palma. Ela se diz otimista quanto à edição de 2024. “Esperamos continuar a crescer, quer no mercado nacional, quer no mercado internacional”, afirma.

Confira a entrevista:

MERCADO & EENTOS – Qual será o grande destaque da próxima edição?

Dália Palma – O Destaque para a BTL 2024 é sem dúvida o foco na qualidade e diversidade da oferta turística nacional e internacional que apresentamos aos nossos visitantes, sejam eles profissionais (B2B) ou público em geral. Em termos de segmentos, gostaríamos também de destacar o Turismo Religioso, uma área que tem registado uma crescente importância e diversidade na oferta turística do destino Portugal e o Turismo LGBTQIA+ que marca presença pelo 2º ano consecutivo. Esta edição será um testemunho do nosso compromisso em explorar novos horizontes e oferecer uma plataforma inclusiva para todos os públicos e segmentos do turismo em Portugal e no mundo.

Esta edição será um testemunho do nosso compromisso em explorar novos horizontes e oferecer uma plataforma inclusiva para todos os públicos e segmentos do turismo em Portugal e no mundo

M&E – Ao final da edição de 2023, a senhora fez um balanço e definiu o evento como extremamente positivo. Quais os números esperados para 2024?

Dália Palma – Estamos otimistas quanto à edição de 2024 e esperamos continuar a crescer, quer no mercado nacional, quer no mercado internacional. À data de hoje, temos 70% do espaço reservado e ainda estamos a 4 meses de distância. Embora seja difícil antecipar números específicos neste momento, a nossa prioridade é entregar mais valor aos visitantes e expositores, mantendo o sucesso da BTL como nosso objetivo principal.

Embora seja difícil antecipar números específicos neste momento, a nossa prioridade é entregar mais valor aos visitantes e expositores, mantendo o sucesso da BTL como nosso objetivo principal

M&E – A senhora acredita que o turismo de Portugal já se recuperou plenamente dos impactos da pandemia?

Dália Palma – Portugal tem feito progressos significativos na recuperação do turismo após os impactos da pandemia. Em muitos segmentos já se conseguiu recuperar dos efeitos da pandemia e até mesmo ultrapassar. Em 2022, o consumo de turismo em Portugal atingiu um novo recorde ao chegar aos 37,8 bilhões de euros. São indicadores muito positivos e que refletem não só o apelo contínuo de Portugal como destino turístico, mas também destaca a resiliência e a capacidade de adaptação da indústria do turismo diante dos desafios recentes.

M&E – Quais são, na sua visão, as tendências que vão guiar o turismo mundial no próximo ano?

Dália Palma – As tendências que guiarão o turismo mundial no próximo ano incluem a procura por destinos menos movimentados e mais sustentáveis, potencializados pela crescente importância da tecnologia na experiência do viajante e o aumento da procura por atividades ao ar livre e turismo de natureza. A personalização das viagens também continuará a ser uma tendência chave, com viajantes procurarando experiências únicas e autênticas.

O nosso convite é para que os profissionais e as empresas brasileiras venham conhecer a BTL e descubram as inúmeras oportunidades que temos para oferecer

M&E – Qual o recado a senhora daria para os profissionais/empresas brasileiras que ainda não conhecem a BTL?

Dália Palma – O nosso convite é para que os profissionais e as empresas brasileiras venham conhecer a BTL e descubram as inúmeras oportunidades que temos para oferecer. Portugal e o Brasil têm uma ligação histórica e cultural profunda e a BTL é o local ideal para estabelecer parcerias, promover negócios e explorar as riquezas do turismo que fala português. Estamos ansiosos para recebê-los na nossa próxima edição e compartilhar experiências únicas de networking e oportunidades de negócios.

Mais informações sobre a BTL 2024 você vai ler na próxima edição do M&E, que estará no ar no próximo dia 16/11.

Receba nossas newsletters