Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

Caribe mexicano revela planos de reabertura para turistas internacionais

O Conselho de Turismo de Quintana Roo, no México, anunciou os planos de reabertura do Caribe mexicano para os turistas internacionais e o lançamento de uma nova campanha de marketing voltada para os mercados dos Estados Unidos e México intitulada de “Caribe mexicano, o melhor dos dois mundos”. A região de Quintana Roo engloba Cancún, Tulum, Playa del Carmen, Ilha Cozumel, Ilha Holbox, Ilha Mujeres, Chetumal, Costa Mujeres, Maya Kaan e Mahahual.

Cancún segue como um dos maiores destinos do México (Foto: MUSA)

Cancún segue como um dos maiores destinos do México (Foto: MUSA)

Somente no ano passado, a região recebeu 23 milhões de turistas, entre passageiros aéreos e provenientes de navios de cruzeiro. Só Cancun recebeu 6 milhões de visitantes e Riviera Maya outros 6,5 milhões. Agora, embora com números mais tímidos, a região está pronta para receber visitantes mais uma vez, com novos protocolos de limpeza e segurança, de acordo com autoridades do governo que acompanham os casos de coronavírus.

Quando a reabertura começar, os visitantes contarão com novos padrões de segurança e diretrizes de distanciamento social em aeroportos, hotéis e atrações. Foi instituída até uma nova certificação Clean Safe para hotéis e resorts, parques aquáticos e de diversões, campos de golfe, spas, estabelecimentos de alimentos e bebidas, agências de viagens, locadoras de veículos, empresas de transporte, operadores turísticos e muito mais.

Cinco mil empresas já solicitaram a certificação, que foi desenvolvida em conjunto com organizações nacionais e internacionais de saúde, além de empresas privadas, hotéis e operadores turísticos. A certificação inclui mais de 250 diretrizes de saúde e segurança, além de protocolos específicos para cada setor, justamente para manter o turista seguro durante toda sua estadia.

No momento, o Caribe mexicano está na “fase laranja” (segunda fase) de reabertura. Neste caso, está permitida a operação de restaurantes, hotéis, parques de diversões e transporte a uma capacidade de 30%. “Essas cores são revisadas toda semana”, disse Dario Flota, CEO do Conselho de Turismo de Quintana Roo. “Esperamos mudar logo para amarelo e depois para verde. Precisamos reabrir sem perder o controle da epidemia”, disse ele.

No momento, apenas 30% dos quartos de hotel estão abertos para a próxima semana e isso aumentará para 45% até 15 de junho. Até 1º de julho, 75% estarão em operação. No entanto, muitas redes estão apenas abrindo uma propriedade em cada região. As atrações turísticas, por sua vez, também estão abrindo com capacidade limitada.

Os visitantes que viajam para o Caribe mexicano podem esperar uma triagem bem maior nos aeroportos. Os funcionários serão submetidos a verificações de temperatura e os passageiros serão monitorados por triagem térmica. Os visitantes ainda terão que preencher um questionário sobre fatores de risco, e os marcadores de distanciamento social estão em todos os postos de segurança e em todo o terminal. Os espaços públicos, por sua vez, passam por limpeza constante.

Com relação aos navios de cruzeiro, começam a retornar no início de julho com a Holland America, Disney Cruise Line, MSC Cruise Line, Celebrity Cruises, Royal Caribbean, Norwegian Cruise Line, Viking, Carnaval, Virgin e Princess, todos planejando viagens ao destino pelo menos até o fim do verão do hemisfério norte (boreal), em setembro.

Receba nossas newsletters