Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cataratas do Iguaçu recebem turistas de 132 países e quebram recorde de visitação

unnamed Cataratas do Iguaçu recebem turistas de 132 países e quebram recorde de visitação

Cataratas do Iguaçu explodem em visitação e recebem turistas de 132 países
(Edison Emerson/Divulgação)

O Parque Nacional do Iguaçu começou o ano com ótimos resultados. Só em janeiro, foram 234.376 visitantes explorando as famosas Cataratas do Iguaçu – um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas o grande destaque veio dos estrangeiros: turistas dos Estados Unidos e da China bateram recordes de visitação no mês, enquanto os argentinos cresceram 153% em comparação a 2024.

Ao todo, visitantes de 132 países passaram pelo parque no primeiro mês do ano. O Brasil liderou o ranking, com 137.793 turistas, seguido pela Argentina (33.657) e pelo Paraguai (14.686). Além disso, países como Estados Unidos, Chile, Alemanha, Bolívia, Espanha, Itália, China e Peru também marcaram presença.

Em alguns casos, a visitação nunca foi tão alta. Os americanos, por exemplo, chegaram a 7.689 turistas, superando o recorde de 2024. O mesmo aconteceu com os chineses (2.120 visitantes), bolivianos (2.474) e mexicanos (1.480).

“Os números mostram a força do Parque Nacional do Iguaçu como um destino global. Receber turistas de tantos países e com recordes em nações estratégicas como Estados Unidos e China nos deixa otimistas para 2025”, destacou Mario Macedo, CEO da Urbia Cataratas.

O público nacional seguiu sendo maioria, com visitantes de todos os estados e do Distrito Federal. O Paraná liderou, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Espírito Santo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.