Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

CEO do WTTC critica volta das restrições de viagens na Europa

Ue união europeia europa

Presidente do WTTC diz que a própria Organização Mundial da Saúde informou que fechar fronteiras não funciona

As novas restrições impostas por diversos países europeus foram alvo de crítica da presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson, que se juntou a outros órgãos e entidades do setor turístico da União Europeia para tentar evitar a imposição de proibições consideradas pela própria executiva como prejudiciais e ineficazes. “Impor proibições de viagens é ilógico. Os viajantes totalmente vacinados devem ser capazes de viajar livremente”, disse.

Ainda segundo Julia, a própria Organização Mundial da Saúde diz que fechar fronteiras não funciona. “A Omicron já está bem estabelecida em toda a Europa. Este é um ato de superioridade política decidido por pessoas cujo sustento não depende de viagens e turismo”, disse ela, que criticou particulamente o governo francês por suas medidas. “Proibir viagens não impedirá as variantes do Covid que já estão na França”.

“A Omicron já está bem estabelecida em toda a Europa. Este é um ato de superioridade política decidido por pessoas cujo sustento não depende de viagens e turismo”

De acordo com a presidente do WTTC, a decisão acaba com as reuniões de família planejadas já há muito tempo e tem implicações de longo prazo para o setor de Turismo que estava apenas começando a se recuperar. “Os governos deveriam se concentrar nos indivíduos, permitindo que as pessoas totalmente vacinadas viajassem livremente. Provou-se que proibir países inteiros de receber viajantes não funciona”, finalizou Julia.

Receba nossas newsletters