Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Diversos países da Europa retomam restrições contra Covid-19

londres reino unido arthur-edelmans-unsplash

Países europeus cogitam adotar limites para as comemorações de Natal

O Reino Unido anunciou que não descarta ainda possíveis restrições a aglomerações neste momento de festas de fim de ano. O anuncio ocorre um dia depois da Holanda impor um quarto lockdown provocado pela variante Ômicron da Covid-19. Outros países europeus cogitam adotar limites para as comemorações de Natal.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, deu a ordem de fechar todas as lojas não essenciais, assim como restaurantes, cabeleireiros, academias de ginástica, museus e outros espaços públicos de domingo até ao menos 14 de janeiro. Já o vice-premiê britânico, Dominic Raab, não descarta o endurecimento das restrições sociais antes do Natal. “Simplesmente não posso dar garantias absolutas e rápidas”, disse ele à Rádio Times.

No domingo (19), o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse que o governo está acompanhando os dados atentamente. A comissão científica de aconselhamento do governo alemão afirmou, em comunicado divulgado também nesse domingo (19), que é necessário limitar mais os contatos, já que dados obtidos até o momento mostram que as vacinas de reforço não bastarão para conter a disseminação do vírus.

Na sexta-feira (17), a Irlanda também ordenou que bares e restaurantes fechem às 20h e diminuiu a presença do público em todos os eventos públicos. A Itália, por sua vez, cogita novas medidas para evitar uma disparada de infecções.

Fonte: Agëncia Brasil

Receba nossas newsletters