Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Chile deixa de exigir seguro viagem para a entrada de turistas

Vista de Santiago, capital chilena

E mesmo que a homologação das vacinas seja voluntária, é recomendável que seja feita, uma vez que ela é necessária para acessar o Passe de Mobilidade que é pedido para entrar nos hotéis, restaurantes, teatros e outros serviços de lazer e turismo

O Chile deixou de exigir seguro viagem para entrada de estrangeiros, como publicado recentemente no Diário Oficial do União daquele país. Complementarmente, o texto reforça que algumas medidas sanitárias serão permanentes e que a fiscalização e controle sanitários são necessários para cumprir os requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

“…Que, en base a la capacidad de la Red Asistencial de Salud, el contexte principio de reciprocidad que aplica en las relaciones interacionales, se ha estir prescindir de la obligatoriedad del seguro médico para el ingreso de extranjeros nuestro pais, sin perjuicio de que siga siendo recomendable portarlo…”, informa o DOU do Chile.

De acordo como plano de fronteiras protegidas, o Chile está atualmente na fase de Alerta 1, que não contempla restrições de viagem, mais inclui algumas medidas a serem consideradas, entre as quais estão o preenchimento eletrônico do formulário “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque. Sobre os testes de diagnóstico, eles serão sendo realizados aleatoriamente e, embora não seja obrigatório, é aconselhável que sejam realizados antes de viajar.

E mesmo que a homologação das vacinas seja voluntária, é recomendável que seja feita, uma vez que ela é necessária para acessar o Passe de Mobilidade que é pedido para entrar nos hotéis, restaurantes, teatros e outros serviços de lazer e turismo. O prazo máximo para resposta da solicitação é de 48 horas – caso não ocorra neste prazo, automaticamente será habilitado um passe de mobilidade temporal por 96 horas.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.