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Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Chile quer ultrapassar a marca de 600 mil turistas brasileiros em 2019

Adrea Wolleter, diretora nacional do turismo do Chile

Adrea Wolleter, diretora nacional do turismo do Chile

Após alcançar o recorde de 589 mil turistas brasileiros em 2018, o Chile posicionou o Brasil como mercado prioritário dentro de sua estratégia de promoção para este ano. Mais de 18% de todo orçamento de promoção será destinado ao mercado brasileiro, valor que será distribuído em diversas ações ao longo do ano. A meta é ultrapassar a marca de 600 mil turistas.

“Recebemos 589 mil turistas brasileiros no ano passado e tudo aponta para um crescimento para este ano. Para nós, o Brasil sempre foi um mercado prioritário, mas este ano contaremos com um investimento maior em campanhas digitais, famtrips, feiras e capacitações”, explica Andrea Wolleter, diretora nacional de Turismo do Chile.

O perfil do turista brasileiro também é um ponto de interesse, devido ao volume de gastos diários e pelos distintos interesses de viagem, como compras, experiências e roteiros, por exemplo. “O turista brasileiro gasta em média US$ 104 dólares por dia. É um turista que quer distintas experiências durante a sua viagem, como enoturismo e gastronomia, e ainda combina estas experiências com compras”, ressalta a executiva.

Além das ações de promoção e treinamento, o país também esta buscando novos voos, para ampliar a conectividade não só de Santiago com outras regiões do Brasil, mas também dos principais hubs brasileiros com outras regiões chilenas. “Estamos em conversas com outras capitais, como Salvador para trazer mais voos, mas também queremos voos daqui para outras regiões do Chile, como Los Lagos e Antofagasta”, ressalta.

Participação a WTM-LA

Investindo nesta estratégia de colocar o Brasil como mercado prioritário, o Chile marca presença na 7ª edição da WTM-LA com 35 empresas. “É um feira muito importante e que acontece no Brasil é um mercado muito importante. O evento favorece muito os negócios e conseguimos favorecer o trabalho do público e das empresas privadas”, completa.

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