Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Cidade do Rio deve ter ocupação hoteleira superior a 95% na semana do Réveillon

Brazil, Rio de Janeiro - Copacabana

Os cartões postais do Rio de Janeiro devem ter um aumento de 15% de público na comparação com o mesmo período do ano passado (Divulgação/MSC)

Com estimativa de um público de dois milhões de pessoas, o espetáculo do Réveillon nas areias de Copacabana terá como marca a expansão do turismo, na comparação com a festa do ano passado, e números expressivos de visitantes nos principais equipamentos turísticos da cidade, de acordo com levantamento do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) junto aos associados da entidade.

Os cartões postais do Rio de Janeiro devem ter um aumento de 15% de público na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a ocupação hoteleira deve ultrapassar a marca de 95% entre os dias 29 e 31 de dezembro. Durante a festa, a expectativa é de lotação máxima na cidade. Entre as atrações turísticas que projetam crescimento de visitação estão Pão de Açúcar, Corcovado, Roda Gigante Yup Star, Museu do Amanhã, BioParque do Rio e AquaRio.

O retorno do evento em seu formato original após dois anos cria expectativa de que o espetáculo entre para a história como uma de suas melhores edições. Serão 11h de programação com shows e 10 balsas de fogos. É estimado um movimento de R$ 2 bilhões na economia da cidade.

“O Réveillon de Copacabana é um evento super democrático e uma marca registrada da cidade. Será a primeira celebração completa após as restrições sanitárias, com tudo que os visitantes merecem: queima de fogos e apresentações. Temos certeza que a prefeitura vai entregar uma linda e inesquecível festa”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/ Visit.Rio, Carlos Werneck.

BARES E RESTAURANTES – Há opções de eventos exclusivos por toda a cidade para aqueles que preferem fugir da aglomeração. Para esse público, há opção de comemorações privadas em quiosques, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos. Bares e restaurantes associados ao Rio CVB esperam números similares aos do ano passado. Já para shopping centers a estimativa é um crescimento de 40%.

CRUZEIROS – No dia da virada, quatro navios estarão atracados no Píer Mauá, um a mais do que no último ano. As embarcações têm origem em Buenos Aires (ARG), Paraty (RJ), Ilha Grande (RJ) e Ilha Bela (SP) e reúnem cerca de 11 mil viajantes.

Receba nossas newsletters