Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul 2022 começa nesta sexta (27) em Itajaí (SC); veja o que esperar

Evento terá foco em tecnologia e inovação e marca a retomada dos grandes eventos presenciais de turismo na região Sul do País.

Evento terá foco em tecnologia e inovação e marca a retomada dos grandes eventos presenciais de turismo na região Sul

A BNT Mercosul está de volta a partir desta sexta-feira (27), como um dos grandes eventos do pós-pandemia. A edição, que acontece também no sábado (28), no Centreeventos de Itajaí (SC), tem como principal objetivo promover a venda dos melhores destinos e atrativos do país para o turismo interno e também para atrair estrangeiros. Os expositores são 100% nacionais, provando o cuidado e objetivo da feira em divulgar os atrativos do Brasil.

A expectativa para a edição era boa desde que foi anunciado, sendo classificado como a retomada oficial dos eventos presenciais de Turismo na Região Sul. Em março, 70% dos espaços já haviam sido comercializados.

O evento contará com a participação de diversos destinos, atrações e organizações, que trarão ainda conteúdos especiais nas Salas de Capacitação, como Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e São Paulo. Além deles, também estarão presentes o Parque Unipraias de Balneário Camboriú, o  Ministério do Turismo, Parauapebas, o MERCADO & EVENTOS, Pará e Grupo Oceanic.

Neste ano, também acontece o retorno da Rodada de Negócios presencial e diversos famtours que participam do evento e movimentam a região, com incentivo da organização da BNT. Além disso, cerca de 30 caravanas, principalmente da região Sul e Sudeste, são esperadas no evento, além de caravanas da Argentina, Paraguai e do Uruguai.

De acordo com diretor da BNT Mercosul e secretário de turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes, os famtours são um complemento fundamental para o destino. “Sabemos que os participantes farão muitos negócios nos dois dias de evento, mas queremos também que todos tenham a chance de conhecer um pouquinho mais do que Balneário Camboriú oferece pra que, posteriormente, vendam esta experiência aos viajantes que queiram visitar o município”, disse.

Entre as grandes novidades, estão ainda a campanha “Campeão de Vendas BNT Mercosul x Grupo Oceanic”, que premiará as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic e o novo app exclusivo que fornecerá aos participantes toda a programação, informações e estandes na palma de suas mãos, além de substituir a troca de cartões físicos. A iniciativa do novo aplicativo faz parte da proposta do evento em focar na tecnologia e inovação.

PROGRAMAÇÃO – A programação terá início na sexta-feira (27), com a cerimônia de abertura marcada para as 14h. Logo após, acontece a Feira de Negócios Turísticos até as 19h. Em pararelo, às 15h30, 16h15, 17h, 17h45 e 18h30 acontece a programação nas salas de capacitação. No dia 28 (sábado), a Feira de Negócios Turísticos acontece das 14h ás 19h, e a programação nas salas de capacitação ocorre às 15h, 15h45, 16h30, 17h15 e 18h.

*O M&E é media partner do evento e fará a cobertura completa no local. 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.