Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Saiba tudo sobre a BNT Mercosul; edição foca em tecnologia e inovação

Geninho Góes, diretor da BNT Mercosul

Geninho Góes, diretor da BNT Mercosul

Com 28 anos de existência, a BNT Mercosul, datada para acontecer entre os dias 27 e 28 de maio, em Itajaí, Santa Catarina, inovou no quesito tecnológico, com a criação de um aplicativo que substituirá a troca de cartões físicos. Já consolidado no mercado, o evento promoverá rodadas de negócios, reunindo agentes e operadores do país inteiro e de países vizinhos. Em entrevista exclusiva ao Mercado & Eventos, Geninho Goes, idealizador do evento, falou sobre as perspectivas para a edição, novos produtos e apresentou um panorama do que os profissionais podem esperar. Confira abaixo!

M&E – Quais as novidades para a edição deste ano?

Geninho Goes – Estamos oficialmente na era digital, com a substituição dos cartões físicos pelo aplicativo da feira, que coletará todos os dados compartilhados pelos participantes. A ideia de criar essa funcionalidade é oferecer as informações e programação na palma da mão do visitante, saindo apenas da versão na credencial, que manteremos para garantir a acessibilidade a quem preferir o formato físico. Chegamos também com novas parcerias e estamos lançando o prêmio Campeões de Vendas do Grupo Oceanic, empresa que hoje conta com os empreendimentos Aquarium, Classic Car e Aventura Pirata. Além disso, temos novos atrativos para que os agentes possam visitar; continuaremos com salas de capacitação (que sempre foram um sucesso) e anunciaremos a nossa nova sede para 2023, a qual passa a ser no Expocentro Balneário Camboriú, o nosso novo centro de exposições.

M&E – Qual a expectativa de público e a estimativa de geração de negócios?

Geninho Goes – Nossa expectativa é manter os números da edição passada, mas ficarei muito feliz se tivermos 5 mil pessoas ao final do evento. É claro que a movimentação depende do ritmo do mercado e muita coisa mudou no setor. Teremos cerca de 30 caravanas, principalmente da região Sul e Sudeste, além de caravanas da Argentina, Paraguai e do Uruguai. Para participar, os agentes precisam estar na base de dados do Cadastur, porque prezamos pela profissionalização do setor, valorizamos e respeitamos o investidor, que é o nosso expositor. É difícil mensurar com exatidão o impacto econômico. Um agente de viagens vai à BNT, faz contato com os estabelecimentos e só depois o processo de montagem de pacote e venda vai acontecer. Teremos rodadas de negócios, e nelas, pelo menos 40 operadores farão ótimos contatos.

M&E – Em termos de programação, o que merece ser ressaltado?

Geninho Goes – Nós vamos ter um encontro Nacional dos Secretários de Turismo do Brasil promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) e eles estão confirmando a presença do ministro do Turismo e do presidente da Embratur. Os secretários discutirão vários temas tangentes ao setor e terão também um congresso técnico, reunindo as secretarias.

M&E – Qual a expectativa da BNT para esse ano e onde você pretende levá-la?

Geninho Goes – Eu vejo que ao longo de seus 28 anos, a BNT Mercosul se consolidou como um importante evento dentro do mercado turístico, porque não é qualquer um que dura esse tempo mantendo a fidelidade do seu expositor. Não se trata apenas de uma feira, é uma plataforma de promoção e informação sobre os destinos. A BNT é o encontro profissional do turismo que mais promove o Brasil, porque nossos expositores são 100% nacionais e temos, inclusive, o apoio de vários governos do país. Neste ano, promoveremos uma edição completa e esperamos todos os agentes para auxiliar no recomeço do setor.

M&E – Como fica a vigência dos protocolos de biossegurança no combate à Covid-19?

Geninho Goes – Em Santa Catarina já não existe nenhum protocolo exigido para a participação de eventos. Mas nós respeitaremos se houver algo diferente vigente e comunicaremos aos participantes.

Receba nossas newsletters