Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Construído em tempo recorde, CC de Salvador recebe primeiro evento em março

GL Events já tem 20 eventos captados e outros 130 em negociação até 2022

ACM Neto, prefeito de Salvador

ACM Neto, prefeito de Salvador

SALVADOR – A coletiva de imprensa de inauguração do Centro de Convenções de Salvador, nesta quinta-feira (23), revelou mais detalhes do novo equipamento turístico da capital baiana. Além de ter sido construído em tempo recorde (15 meses de obra), o Centro de Convenções já tem 20 eventos confirmados para 2020 e outros 130 em negociação para acontecer em 2022. O primeiro já está confirmado: Feira Polishop, no dia 14 de março.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou sobre a chegada do Centro de Convenções. “Começamos a escrever um novo momento na economia da nossa cidade. Não há dúvida que o turismo é o mais importante motor da economia de Salvador. Cidade badalada, festejada no verão, mas, exatamente em função da ausência de um centro de convenções nos últimos anos, Salvador perdeu muito. A prefeitura pensou no projeto, assumiu a liderança da execução e conseguimos realizar este grande empreendimento em tempo recorde. Não há nenhum outro equipamento deste porte no Brasil, um centro com essa capacidade para receber até 14 mil pessoas em congressos e feiras e até 20 mil em entretenimento, tanto na parte interna, como na parte externa”, destacou.

Damien Timperio, CEO, e Ludovic Moullin, diretor geral do Centro de Convenções

Damien Timperio, CEO, e Ludovic Moullin, diretor geral do Centro de Convenções

O diretor geral do Centro de Convenções, Ludovic Moullin, revelou detalhes do projeto e afirmou que o Centro de Convenções de Salvador já é um sucesso. O primeiro evento, no dia 14 de março, é a Feira Polishop, que reunirá cerca quatro mil pessoas. “Podemos confirmar este sucesso ao dizer que assinamos 20 eventos num mês e que já estamos negociando para receber outros 130 eventos até 2022. É um imenso orgulho estar a frente deste desenvolvimento. Queremos que a primeira capital do Brasil também seja a primeira do Nordeste. Temos aqui hoje um equipamento diferenciado no Brasil e no mundo”, destacou o executivo.

ACM Neto, durante coletiva, fez uma homenagem a Paulo Gaudenzi

ACM Neto, durante coletiva, chamou a família e fez uma bonita homenagem a Paulo Gaudenzi com a entrega de uma placa

ACM Neto foi questionado sobre o Consórcio Nordeste e sobre uma possível rivalidade entre os destinos da região justamente na captação de eventos. “Sempre parti do princípio que se somarmos os esforços, os estados e capitais do Nordeste, para vender a região, fica muito mais fácil atrair turistas. Queremos construir um roteiro que beneficie todos estados e capitais, e não haverá estratégia que procure rivalizar, subtrair os visitantes de outros lugares, mas seremos bastante agressivos ao trazer eventos. Tanto é que receberemos já este ano a Bienal, em setembro, um evento grandioso a nível nacional. E são estes turistas que estão mais perto do Nordeste. O novo equipamento fortalece a região como um todo. Sobretudo para destinos estrangeiros”, destacou.

Receba nossas newsletters