Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Coronavírus é o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial, alerta ONU

1920px-Flag_of_the_United_Nations.svg

A organização já prevê que a batalha contra o Covid-19 levará a um aumento de instabilidade, inquietação e conflitos por todo o mundo

A Organização das Nacões Unidas (ONU) classificou a pandemia do coronavírus como o maior desafio da humanidade depois da Segunda Guerra Mundial. A organização já prevê que a batalha contra o Covid-19 levará a um aumento de instabilidade, inquietação e conflitos por todo o mundo. O Fundo Monetário Internacional (FMI), por sua vez, já declarou que a economia global entrou em recessão e sua recuperação é improvável pelo menos até 2021.

“Estamos enfrentando uma crise de saúde global diferente de qualquer outra em 75 anos de história das Nações Unidas, matando pessoas e espalhando sofrimento”, declarou a Organização das Nações Unidas, em relatório que pede solidariedade global na luta. “O Covid-19 é o maior teste que enfrentamos juntos desde a formação da ONU. Isso é muito mais que uma crise de saúde. O coronavírus está atacando as sociedades em sua essência”, diz António Guterres, secretário-geral da ONU.

Já de acordo com o FMI, até 25 milhões de empregos podem desaparecer e o mundo pode perder cerca de US$ 3,4 trilhões em renda proveniente do trabalho. Atualmente, mais de 1,5 bilhão de estudantes seguem fora da escola ou universidade (87% das crianças e jovens do mundo) e cerca de 60 milhões de professores não estão mais em sala de aula. “É apenas uma amostra das maneiras radicais em que o vírus e a luta para retardar sua disseminação estão remodelando o mundo”, disse o FMI.

Receba nossas newsletters