Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Coronavírus: MTur divulga manual com orientações para turistas e empresas do setor

Manual_coronavirus - MTUR-1

O intuito é que o documento seja compartilhado para dar ainda mais publicidade às iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelo governo federal

O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira (26) um manual eletrônico com orientações para viajantes durante a pandemia de coronavírus. O documento também ilustra ações da pasta para tentar ajudar o setor a supera a crise provocada pela queda na demanda por viagens.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Orientações de prevenção, grupos de risco, transmissão, tratamento, sintomas e recomendações para quem chegou do exterior são algumas das informações contidas na primeira parte do manual. O documento detalha, ainda, as principais regras, tanto para as empresas do setor turístico quanto aos consumidores, em relação à remarcação de viagens e serviços turísticos, como pacotes, passagens aéreas e reservas de hotéis.

As repatriações de brasileiros que estão retidos em vários países com o fechamento de fronteiras e cancelamento de voos; medidas que facilitam o acesso ao crédito de micro a grandes empresas, adiam pagamentos de financiamento e reduzem juros; além de regras emergenciais econômicas e trabalhistas são algumas das iniciativas já anunciadas para conter os impactos da pandemia no país e no setor de viagens.

O intuito, segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é que o documento seja compartilhado para dar ainda mais publicidade às iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelo governo federal, além de unificar as medidas de prevenção com informações oficiais e fidedignas para combater o coronavírus no Brasil.

“O Ministério do Turismo e o Governo Federal estão diuturnamente empenhados em proporcionar medidas que ajudem o nosso país neste momento de adversidade. A união de forças é essencial para enfrentarmos esses desafios e garantirmos que o turismo continue desempenhando um papel fundamental na geração de emprego e renda no Brasil”, destaca o ministro.

Receba nossas newsletters