Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

De olho em 2022: satisfação dos visitantes com o Catar é alta, diz pesquisa

Para mais informações e para aplicar para o visto, o interessado deve acessar o site do consulado catari

No geral, as atividades turísticas experimentadas no Catar (como comer fora, fazer compras, atividades para famílias, praia, vida noturna etc.) são fontes de valor positivo para os clientes

A Mabrian, empresa espanhola de big data para o turismo, representada na América Latina pela Interamerican Network, acabou se debruçando sobre o mundial de futebol de 2022, que acontecerá no Catar, para identificar oportunidades e áreas de melhoria a fim de “fornecer uma experiência rica e satisfatória ao visitante”, enquanto monitora seu interesse e sentimento para entender se as políticas de destino estão tendo o impacto desejado.

Segundo a Mabrian, a satisfação geral dos visitantes com o Catar é alta, em consonância com Dubai e Mascate. “O Catar tem um desempenho ligeiramente melhor na percepção do clima e satisfação do produto e sua classificação na percepção de segurança está um pouco abaixo. No geral, as atividades turísticas experimentadas no Catar (como comer fora, fazer compras, atividades para famílias, praia, vida noturna etc.) são fontes de valor positivo para os clientes, enquanto clima e segurança acabam sendo neutros”, informou a empresa espanhola.

unnamed

Satisfação dos turistas com relação ao país

Ainda de acordo com o estudo, atividades relacionadas a artes e cultura geram a maioria das menções e parece que a estratégia do Catar em relação a este produto está tendo um impacto positivo. A gastronomia gera interesse e alta satisfação, que vem melhorando, ficando no mesmo nível de Dubai ou de Mascate. Compras também geram muito interesse, e nessa atividade o Catar tem desempenho acima de Muscat, mas ligeiramente abaixo de Dubai.

A Mabrian informa também que atividades relacionadas à natureza e estilo de vida ativo, por sua vez, representam uma lacuna no interesse e na satisfação para o Catar e os concorrentes em geral. O wellness gera pouco interesse quando comparado a outras atividades mais convencionais, mas a satisfação está aumentando.

No que diz respeito aos meios de hospedagem, com exceção da bem avaliada localização, pontos que agregam pouco à experiência dos hóspedes pesquisados são as atrações dentro dos hotéis. Em geral, a acomodação em hotel não agrega muito valor à experiência do cliente em nenhum dos destinos. Localização é o único aspecto muito valorizado. Mas em termos de hospedagem hoteleira, por outro lado, é preciso trabalhar para elevar o nível de satisfação em todos os aspectos, especialmente a limpeza, algo essencial para qualquer destino da era pós-Covid, diz a pesquisa.

Receba nossas newsletters