Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Desfiles de São Paulo devem somar público de 120 mil pessoas

Desfile de Carnaval do Grupo Especial de São Paulo

Desfile de Carnaval do Grupo Especial de São Paulo

Na sexta-feira e no sábado de Carnaval, o Anhembi recebeu o desfile das escolas de Samba do Grupo Especial. Neste domingo e segunda será a vez do grupo de acesso e as estimativas da São Paulo Turismo apontam para um público de 120 mil pessoas. A festa em São Paulo, no entanto, não se resume ao Sambódromo e se estende pelas ruas da cidade com um total de 491 blocos cadastrados.

A expectativa é de que a movimentação financeira da festa também seja maior do que no ano passado, quando o Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), realizou duas pesquisas: uma com os foliões na rua e, no último fim de semana, com o público do Sambódromo. Foram entrevistadas cerca de 1,2 mil pessoas em cada local. De acordo com o levantamento do ano passado, os turistas que foram para o Carnaval no Sambódromo do Anhembi e para os blocos de rua gastaram cerca de R$ 270 milhões na cidade.

Neste ano, o número de foliões, especialmente turistas deve ser ampliado. De acordo com um levantamento da OTA Viajanet, a cidade de São Paulo apareceu como o segundo destino mais buscado para o Carnaval 2017, somente atrás da capital fluminense. O terceiro lugar ficou com Salvador. Segundo a agência as passagens aéreas para São Paulo estavam até 266% mais baratas quando comparadas com Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Com relação aos meios de hospedagem, os dados também apontam a tendência positiva. Conforme pesquisa realizada pelo Airbnb, plataforma online de reserva de acomodações, São Paulo deve ter um aumento de 187% no número de hóspedes no período da folia em comparação a 2016.

Receba nossas newsletters