Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Carnaval: desfiles em São Paulo terão máscaras e vacinação obrigatórias

Foto:Felipe Araujo/Liga-SP

Haverá limitação de 70% do público e obrigatoriedade na apresentação do passaporte de vacina na entrada para espectadores e desfilantes (Felipe Araujo/Liga-SP)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo definiu nesta quarta-feira (19), o protocolo para o desfile de carnaval no Sambódromo do Anhembi. A diretriz firmada em parceria com São Paulo Turismo (SPTuris), Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) prevê uso obrigatório de máscara para espectadores e desfilantes, limitação de 70% do público e obrigatoriedade de apresentação do passaporte de vacina na entrada.

A limitação de público se aplica aos espectadores em todos os setores, incluindo camarotes e arquibancadas. Haverá ainda, redução do número de componentes por escola e estes, assim como os desfilantes deverão fazer um pré-cadastro com o Passaporte da Vacina, além de apresentá-lo na entrada.

Segundo Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde o uso do protocolo sanitário permitirá a preparação das escolas de samba e a segurança de todos contra o contágio e disseminação da Covid-19.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.