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Feiras e Eventos / Política

EBTs e América do Sul como prioridade: Teté Bezerra destaca momento da Embratur

Teté Bezerra, presidente da Embratur

Teté Bezerra, presidente da Embratur

LONDRES – “Deixamos de atuar em treze países e passamos atuar no mundo”. É assim que a presidente da Embratur, Teté Bezerra, definiu o fim dos contratos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que representavam o Brasil no exterior. Ela destaca que o movimento não representa o fim da representação, mas a uma transição na qual o trabalho de promoção passa para as mãos dos técnicos da Embratur.

“Na verdade o que aconteceu foi o final de um contrato de prestação de serviços que não poderia ser renovado. Os EBTs foram importantes para fazer todo um trabalho de levantamento do mercado e pesquisa para um posicionamento estratégico da Embratur. Agora com estes dados nós vamos alimentar nossa plataforma digital e usar todas estas informações para fazer essa promoção”, explica a presidente.

AMÉRICA DO SUL COMO PRIORIDADE

Os países da América do Sul serão prioridades na estratégia de promoção da Brasil fora do País. A intenção é converter o máximo possível de turistas de Chile, Colômbia, Peru e outros que procuram por viagem internacionais em visitantes do território brasileiro, gerando um fluxo semelhante ao que se atualmente entre Brasil e Argentina.

“No Chile, 4 milhões de pessoas viajam para fora do país e apenas 300 mil vão para o Brasil. Existe um grande potencial nos países da nossa região e eles serão nossa prioridade”, destaca Teté Bezerra.

INOVAÇÃO E BALANÇO DA GESTÃO

Há sete meses a frente da Embratur, Teté destaca que a marca deixada por sua gestão, que termina no dia 1º de janeiro, é a inovação e a organização de uma base de dados. “Dentro desta visão de inovação da Embratur, tivemos avanços tecnológicos e de postura. Vamos usar todas esta estratégia, os dados e os perfis de mercados que identificamos para uma personalização da promoção”, ressalta.

Teté ainda fala sobre o esforço da equipe para se adequar as condições orámentárias e fez um balanço de sua gestão. “Foi um período muito curto, mas aonde eu tive a oportunidade de trabalhar a uma equipe que a Embratur tem, com um quadro profissional excelente, que sabe e entende como o Brasil tem que se posicionar neste mercado. Acreditamos que fizemos o que foi possível  dentro do orçamento que tivemos”, completa.

PARTICIPAÇÃO NA WTM 2018

Assim como em todas as feiras internacionais, a Embratur marcou presença na WTM Londres, trazendo 25 expositores, sendo nove destinos e 16 empresas, entre hotéis, operadoras, receptivos e locadoras.

“O balanço é extremamente positivo. O Brasil tradicionalmente participa da WTM com uma presença forte e um espaço e muito visitado. Efetivamente os nosso expositores estão dialogando e fazendo reuniões que vão significar um avanço em um futuro muito próximo”, salienta.

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