Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Em ‘alerta máximo’, Paris volta a fechar bares e reduzir capacidade de universidades

Paris é uma das cidades contempladas com o piloto do aplicativo

Os restaurantes, por outro lado, poderão permanecer abertos caso sigam um rigoroso e reforçado protocolo

Paris e seus três departamentos vizinhos (Hauts-de-Seine, Seine-Saint-Denis e Val-de-Marne) entraram em “alerta máximo” às 21h30 desse domingo (4) por conta justamente do aumento no número de casos de Covid-19. Serão duas semanas de bares fechados e universidades operando com apenas 50% de capacidade simultânea, medidas válidas a partir desta terça-feira (6).

Os restaurantes, por outro lado, poderão permanecer abertos caso sigam um rigoroso e reforçado protocolo. A medida válida a partir de amanhã acabou dando um ‘fôlego’ aos bares, que acabaram ganhando mais um fim de semana de movimento. Paris ainda “salvou” sua Nuit blanche, uma série de jornadas artísticas na capital organizada na noite do último sábado (3).

A ameaça do “alerta máximo” já tinha sido divulgada na última quinta-feira (1°) pelo ministro da Saúde da França, Oliver Verán, que afirmou que as restrições só seriam retomadas caso o  agravamento da situação da saúde se confirmasse. Sendo assim, o governo não teve “outra escolha senão colocar Paris e os subúrbios em alerta máximo a partir desta segunda-feira”.

Fonte: Le Parisien

Receba nossas newsletters