Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Em seu último IPW, Roger Dow destaca conquistas e desafios do US Travel nos últimos 17 anos

Roger Dow, presidente do US Travel

Roger Dow, presidente do US Travel

ORLANDO – Como anunciado pelo M&E em julho do ano passado, o presidente e CEO do US Travel Association, Roger Dow, se despede do cargo agora em julho de 2022, após 17 anos de serviço. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), terceiro dia oficial de IPW 2022, o clima já era de despedida. Dow não conseguiu esconder a emoção e a sensação de dever cumprido desde 2005, quando assumiu como presidente da principal instituição do Turismo dos Estados Unidos.

“Vou sentir muita falta disso tudo. Este é meu último IPW. Durante todo este tempo fiz muitos amigos, muitos contatos e, ao lado da minha equipe, conseguimos fazer um belo trabalho de desenvolvimento do turismo norte-americano. Em 2019, por exemplo, recebemos 79 milhões de turistas internacionais, cerca de 30 milhões de visitantes a mais em relação ao projetado, o que é fruto de nosso trabalho. Gostaria de agradecer toda minha equipe por tudo que fizeram nestes anos”, destacou Dow.

O ainda presidente do US Travel aproveitou para confirmar os números de participantes do IPW 2022, com 1,2 mil delegados internacionais, 500 jornalistas e 4,6 mil participantes, de mais de 60 países, o que trará, segundo ele, um grande impacto para a economia de Orlando no médio e longo prazo. “O IPW será responsável por 4 a 5 bilhões de dólares de futuras reservas”, destacou Roger Dow, que comentou ainda sobre o impacto no turismo doméstico. “Está voltando com tudo. O turismo doméstico já está acima dos níveis de 2019, embora o turismo internacional ainda demore até 2025 para sua recuperação total“, completou.

O M&E viaja Copa Airlines com proteção GTA.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.