Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur articula ampliação do turismo de eventos com empresários portugueses

unnamed

Embratur e empresários de turismo de Portugal na manhã desta segunda-feira (Divulgação/Embratur)

A diretora de Negócios e Marketing Internacional da Embratur, Jaqueline Gil, participou de encontro com empresários do turismo de Portugal, nessa segunda-feira (27), a convite do presidente do World Trade Center (WTC) de Lisboa, Luciano Menezes. Gil está em Portugal para participar da BTL, de 1 a 5 de março.  O objetivo da reunião é articular iniciativas de promoção do turismo de eventos, com foco em segmentos, como o esportivo, e trazer mais visitantes portugueses para o Brasil.

Além de Gil e Montenegro, participaram do encontro o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso; a diretora de vendas do Sofitel em Lisboa, Patrícia Costa; o sócio e diretor de Marketing da VOQIN, Miguel Assis; Ana Fontoura, diretora de sustentabilidade do Grupo Fidelidade; o diretor de Operações da Report Eight, Pedro Sampaio; o presidente da Associação Parques de Campismo Alentejo e Algarve, Carlos Rodrigues; a presidente da Feira Internacional de Lisboa, Maria João Matos; e o gerente de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno Reis.

Gil ressaltou a importância do mercado português para o turismo brasileiro e que o encontro com empresários é o pontapé inicial para a retomada da promoção no país europeu. “Esse encontro realizado pelo WTC com empresários portugueses marca o reengajamento da Embratur com o mercado internacional. Vamos desenvolver em conjunto com o trade uma série de ações para que a promoção seja mais inteligente e aumente a entrada de turistas em nosso país. O WTC será um parceiro nesse desafio”, afirmou.

A diretora de Marketing da Embratur lembrou que, em 2005, mais de 350 mil visitantes portugueses estiveram no Brasil. Em 2019, antes da pandemia de Covid-19, o número despencou para 176 mil. “A nova Embratur vai reposicionar os destinos turísticos brasileiros, sob estratégias de branding (Marca Brasil) e temas novos, como sustentabilidade e ações climáticas. Nossa meta será retomar, o mais breve possível, o patamar de 2005”, avaliou.

O presidente do WTC, Luciano Montenegro, afirmou que o encontro foi um passo importante para divulgar mais os destinos brasileiros em Portugal. “Além de promover o Brasil, a rede de 320 World Trade Centers espalhados por 93 países está à disposição para ampliar e fortalecer os negócios”, anunciou.

Receba nossas newsletters