Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur focará promoção em países que ganharam isenção de vistos

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

A Embratur não confirmou a presença na Top Resa, principal feira de Turismo da França, que acontece entre os dias 1 e 4 de outubro. A informação é da própria empresa organizadora, a Reed Exhibition, que já estuda a possibilidade de ter um pavilhão brasileiro para agregar expositores do Brasil que queiram estar no evento.

Em conversa com o M&E, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, afirmou que a posição não é definitiva e que a decisão poderá até ser revista, no entanto, reiterou que a prioridade na promoção neste ano é para os mercados que foram isentos de visto: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

“Temos um orçamento pequeno e queremos ir para as feiras com estandes maiores”, justificou Machado. O presidente destacou ainda que além dos países isentos de visto, a América do Sul também está nas prioridades do órgão. “Nossos vizinhos da América do Sul e o nicho do Ecoturismo também fazem parte das nossas prioridades”, complementou.

Machado revelou ainda os eventos já confirmados para a Embratur em 2019. O Brasil terá estande próprio na FIT de Buenos Aires e na WTM de Londres. Além disso, participará de um grande evento na Rússia e também da maior feira de Ecoturismo do mundo, que acontece na Suécia.

Receba nossas newsletters