Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur lança novo portal Visit Brasil e já comemora 65 mil acessos/mês

Vinícius Lummertz e Sérgio Flores, da Embratur

Vinícius Lummertz e Sérgio Flores, da Embratur

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, anunciou nesta segunda-feira (15) um conjunto de ações que visa promover o Brasil durante e após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A principal novidade é o novo portal Visit Brasil, que ganha uma nova formatação com mais informações e interatividade, em três idiomas, com destaque para 38 destinos e 130 atrativos na primeira fase.

“Esse portal faz parte de uma estratégia digital que nos possibilite ampliar nossa visibilidade no exterior. Tínhamos 6.500 acessos mês e durante uma campanha chegamos a 720 mil, embora a média nacional seja 65 mil acessos. Nossa próxima fase será ampliar as versões para 13 línguas incluindo chinês e russo. Num futuro breve oferecer capacitação a distância e comercialização de produtos. Com isso o ciclo estará fechado”.

O evento foi realizado na Casa Brasil, espaço do Governo Federal instalado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. “Queremos manter a taxa média de crescimento do turismo internacional em 7% e essa é mais uma ferramenta para divulgar o nosso país no exterior aproveitando a boa imagem deixada pela Olimpíada”, destacou Lummertz.  O presidente da Embratur lembrou que é preciso abrir a economia do país para atrair o investidor estrangeiro.

“Somos o primeiro país em belezas naturais e o sexto em cultura. Estamos trabalhando para ampliar o fluxo de visitantes e nossa meta é fechar o ano com US$ 6,5 bilhões em divisas com gastos dos turistas internacionais”. Lembrou que o novo portal passará por atualizações permanentes. “Por meio dele se pode ter acesso, por meio de um link, aos sites dos estados e municípios.

A plataforma apresenta, nos idiomas português, inglês e espanhol, informações relevantes dos destinos, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, além de roteiros integrados, vídeos, fotos ilustrativas e espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança. A ferramenta também interage com os conteúdos dos sites das secretarias estaduais e municipais de turismo.

O diretor de Marketing da Embratur, Sergio Flores, que também participou do evento, explicou que para construir esse modelo, o Instituto levantou tendências turísticas nacionais e internacionais, consultou agentes de viagem e secretarias estaduais, além de realizar benchmark com portais de turismo mundiais. “Tanto o conteúdo como os componentes visuais foram pensados a fim de sugerir ao turista um planejamento da viagem com conteúdos correlacionados”, detalhou Flores.

Campanhas – Lummertz confirmou que a Embratur vai priorizar neste segundo semestre duas campanhas promocionais. “Uma delas será de agradecimento a todos que vieram a promoveram nosso país e a outra de verão”, adiantou. Ele confirmou que essa semana terá um encontro com o ministro do turismo da Argentina para discutir ações conjuntas.

obs : conteúdo atualizado ás 13h

Receba nossas newsletters