Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Turismo em Dados

Embratur lançará campanhas promocionais na América Latina e Europa

Marcelo Freixo pr3esidente da Embratur em visita ao estande do ME na Abav Expo 2023 Embratur lançará campanhas promocionais na América Latina e Europa

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, em visita ao estande do M&E na Abav Expo 2023

RIO DE JANEIRO – A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) irá divulgar, nos meses de outubro e novembro, a campanha “Sebrae Latino 2023” na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e México. No mesmo período, será lançada a campanha “Sebrae Europa” na França, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Suíça, Portugal, Itália e Espanha. A novidade foi divulgada pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que participa da Abav Expo 2023.

“Esses destinos foram definidos pelo planejamento estratégico, onde é feito um cruzamento de dados para definição de quais mercados a Embratur trabalhará no ano prioritariamente. É bom lembrar que neste semestre realizamos a campanha dos EUA, que ganhou um reforço de prazo de duração devido ao alto engajamento e bons resultados que alcançamos”, explicou Freixo.

Freixo revelou ao M&E que a meta é fechar o ano com seis milhões de visitantes internacionais e chegar a oito milhões até o final da gestão

Segundo o presidente da Embratur, os turistas estrangeiros, de acordo com seus mercados emissores, têm perfis diferentes de consumo e precisam ser trabalhados como tal. “A estratégia é ter uma atuação personalizada para cada país, para cada segmento e mostrar a diversidade de destinos que nós temos a oferecer. A intenção é propiciar que o turista tenha várias experiências em uma mesma viagem, e o Brasil é o melhor país do mundo para isso”, ressalta.

“A entrada de divisas com o Turismo internacional está batendo recordes esse ano, são R$ 18,5 bilhões em 7 meses. Nós estamos ampliando a participação do Turismo internacional no PIB, e nossa expectativa é de mantermos um nível consistente de crescimento”

No bate-papo que ocorreu no estande do M&E, Freixo comentou sobre os resultados positivos obtidos ao longo do ano. “A entrada de divisas com o Turismo internacional está batendo recordes esse ano, são R$ 18,5 bilhões em 7 meses. Nós estamos ampliando a participação do Turismo internacional no PIB, e nossa expectativa é de mantermos um nível consistente de crescimento. É emprego e renda numa atividade econômica que induz sustentabilidade e só faz bem ao nosso país”, avalia.

Números

Marcelo Freixo Embratur lançará campanhas promocionais na América Latina e Europa

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

Freixo revelou ao M&E que a meta é fechar o ano com seis milhões de visitantes internacionais e chegar a oito milhões até o final da gestão. A chegada de estrangeiros no Brasil nos primeiros sete meses do ano já supera o total de acessos registrado em 2022. De janeiro a julho de 2023, 3,655 milhões de turistas internacionais entraram no nosso país. Foram 3,630 milhões em todo o ano passado. Se comparado com os primeiros sete meses de 2022, a entrada de estrangeiros foi 52% maior em 2023.

Apenas em julho de 2023, o Brasil recebeu 375.648 turistas internacionais – 30% a mais do que o registrado no mesmo mês de 2022

Apenas em julho de 2023, o Brasil recebeu 375.648 turistas internacionais – 30% a mais do que o registrado no mesmo mês de 2022. Argentinos (85 mil), estadunidenses (52 mil) e chilenos (32 mil) foram os estrangeiros que mais frequentaram o nosso país em julho. No acumulado dos sete meses do ano, os principais países emissores de turistas ao Brasil foram Argentina (1.381.991), Estados Unidos (382.843), Paraguai (264.564), Chile (260.027) e Uruguai (223.788).

AUDIOVISUAL – A Embratur lançou durante a Abav Expo um concurso inédito de curtas-metragens ‘Brasil com S’, que irá selecionar projetos para a produção de obras audiovisuais que promovam o Brasil como destino turístico. A Agência também firmou parceria com a Brasil Audiovisual Independente (Bravi). A parceria busca desenvolver ações conjuntas que ampliem a visibilidade dos destinos brasileiros a partir de obras audiovisuais, além de associar o marketing turístico internacional do setor audiovisual e promover o Brasil como um destino film friendly.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters