Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur quer crescimento de 7% no fluxo anual de turistas e confirma mudanças no cooperado em 2017

Vinícius Lummertz

Vinícius Lummertz acredita no crescimento do fluxo turístico do Brasil após a Olimpíada

O crescimento de 7% no fluxo de turistas internacionais previsto para este ano deve se repetir  nas próximas temporadas dentro das metas estabelecidas pela Embratur. Segundo Vinícius Lummertz, presidente da Embratur,  a expectativa já é de fechar o ano com 6,5 milhões de turistas estrangeiros como consequência da divulgação maior do Brasil no exterior em função da Olimpíada.

“Queremos manter essa taxa de 7% anual  como crescimento e se isso acontecer já será bastante positivo. Sem sombra de dúvidas que a divulgação maior do país na mídia estrangeira vai contribuir em muito para que esses números venham a se confirmar”, adiantou ele.

Lummertz participou na manhã desta quinta-feira, da solenidade de abertura da Casa Brasil, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Ao final da solenidade  confirmou com exclusividade ao M&E que para 2017 deve promover uma reformulação nos modelos dos cooperados da Embratur nas feiras internacionais.

“Acabei de reassumir a pasta e para este ano ainda vamos manter o modelo anterior, mas para o próximo ano já iniciei contatos e reuniões para discutir um novo formato e uma nova participação do Brasil nas feiras internacionais, pois o modelo atual precisa ser ajustado”, explicou ele. O dirigente destacou também a iniciativa da Casa Brasil como forma de divulgação do potencial turístico e cultural do país.

Receba nossas newsletters