Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

“Encontros à Francesa” tem mais de 190 profissionais brasileiros confirmados

Caroline Putnoki, diretora da Atout France

Caroline Putnoki, diretora da Atout France

Está tudo pronto para o início do primeiro “Encontros à Francesa” 100% online, que será realizado nesta semana, entre terça (15) e quinta-feira (17). A 5ª edição do evento será uma oportunidade de negócios entre fornecedores franceses e profissionais de turismo brasileiros, e já conta com 31 marcas confirmadas, entre elas Accor, Hôtel Barrière le Fouquet’s Paris, Intercontinental Paris Le Grand, Luberon Coeur de Provence e o Château de Versailles.

A diretora da Atout France para América do Sul e organizadora do evento, Caroline Putnoki, em entrevista ao M&E, celebrou a realização do evento após três anos. “É um evento que tem anos de história, que é conhecido no Brasil, mas que esse ano teve que se adaptar. No entanto, a expectativa é enorme. Temos mais de 190 profissionais do turismo brasileiros confirmados, bem como 31 fornecedores franceses e órgão de turismo”, destacou.

“É um evento que tem anos de história, que é conhecido no Brasil, mas que esse ano teve que se adaptar. No entanto, a expectativa é enorme, temos mais de 190 profissionais do turismo brasileiros confirmados, bem como 31 fornecedores franceses e órgão de turismo”

Todos participarão de rodadas de negócios nestes três dias de evento. A grande maioria dos participantes é de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas o evento virtual abriu portas para agentes de outras regiões, como Florianópolis, Manaus, Fortaleza, Recife, Bahia, Brasília, Goiânia, entre outras cidades. “A expectativa é altíssima, até porque mais de 50% dos fornecedores franceses são novos no mercado brasileiro, enquanto outros são parceiros de longa data que estão voltando a investir no Brasil”, destacou.

O evento acontece na semana após a França acabar com a exigência de teste de Covid-19 para brasileiros, o que, segundo Putnoki, é uma excelente coincidência. “Essa flexibilização, que entrou em vigor no sábado (12), faz com que a França deixe de exigir testes antes de embarcar, uma ótima notícia. Acredito que seja o início da flexibilização, o primeiro passo nesta retomada”, destacou a diretora da Atout France para América do Sul.

O evento

O evento tem como objetivos o fomento de relações comerciais, através de rodadas de negócios, e o desenvolvimento de novos produtos. A 4º edição do evento, que ocorreu em 2018, reuniu 37 expositores franceses e mais de 90 profissionais brasileiros em Fortaleza, e trouxe o foco da experiência para a criação e formatação de roteiros. Em 2022, com novos parceiros e expositores franceses confirmados, o Encontros à Francesa promete apresentar aos agentes e operadores brasileiros inscritos uma nova gama de produtos para a venda da França no Brasil.

Participantes confirmados

HOTÉIS – Accor – Hotels Pullman Paris & MGallery Versailles, Barrière Le Fouquet’s Paris, Boscolo Lyon Hotel & Spa, BWH Hotel Group, Hotel Madame Rêve, InterContinental Paris le Grand, Les Etincelles (Tignes, La Plagne, Val d’Isère), Lourdes LSH Hotels, Relais Bernard Loiseau, Société des Bains de Mer, Monaco,, Renaissance Aix en Provence e The Westin Paris – Vendôme.

DMC/OPERADORAS RECEPTIVAS – Aristo’s Tours France, Castle & Wine French DMC, French Side Travel, Key Promotion International e Wines & Châteaux.

TRANSPORTE – Air France, Elipsos (Renfe) eSNCF

ATRAÇÕES – Château de Versailles, Château de Chambord e Toot Bus

INSTITUCIONAIS – Auvergne-Rhône-Alpes, Luberon Coeur de Provence, Marseille Tourisme, Nice Tourisme, Peisey-Valandry (Alpes) e Provence Alpes Côte d’Azur

SHOPPING – Galeries Lafayette e La Samaritaine (LVMH Group)

Receba nossas newsletters