Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Espírito Santo lança ‘Temporada Verão’ com focos em Itaúnas e Anchieta

CONCEIÇÃO DA BARRA_ITAUNAS_DSC1533_Tadeu_Bianconi

Conceição da Barra, em Itaúnas (Tadeu Bianconi)

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), lançou a Temporada Verão 2022. Com o tema “Capixabear” a campanha publicitária de promoção do destino Espírito Santo tem como foco os destinos Itaúnas e Anchieta. Participaram do evento secretários municipais de Turismo e representantes do setor produtivo. O governador Renato Casagrande falou sobre a campanha.

“‘Capixabear’ é a nossa palavra, o nosso verbo para incentivar todos os capixabas a circularem pelo nosso Estado. Serve também para nossos vizinhos, para que conheçam nossos roteiros turísticos, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Além do avanço na vacinação contra a Covid-19, estamos realizando investimentos na segurança, saúde e infraestrutura para atender bem a moradores e turistas. Quando o morador se sente bem, você recebe bem os turistas”, disse Renato.

Por do Sol na praia Boca da baleia Anchieta

Por do Sol na praia Boca da Baleia, em Anchieta

A campanha será veiculada em TVs abertas, rádios, mídias digitais como Instagram, Facebook e Google e investe também em anúncios publicitários em sites de compra e venda de serviços turísticos. Além do vídeo promocional, a campanha é composta por ações de valorização da cadeia produtiva do turismo como, por exemplo, os guias de turismo, e ações de capacitação continuada aos empreendimentos que compõem a cadeia produtiva do turismo.

“Nossa campanha exalta as belezas naturais, nossa alegria, nossas cores e nossos atrativos. Embalada em ritmo de forró, a peça mostra a energia de nosso Espírito Santo, os vários cenários e serviços”, destaca a secretária de Estado de Turismo do ES, Lenise Loureiro.

Destinos

A campanha traz como foco o município de Anchieta e a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra. Os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, como o asfaltamento da ES-421, que liga Conceição da Barra à Vila de Itaúnas, e as melhorias urbanização de praias no litoral de Anchieta permitiram este lançamento nacional, o que deve diluir o fluxo turístico pelo Estado, dando mais visibilidade a estas regiões.

Premiação

Durante o evento, a equipe de Turismo da Prefeitura de Anchieta recebeu a premiação do Desafio Turismo Responsável realizado pela Setur, com objetivo de sensibilizar os empreendimentos turísticos a aderirem ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e ao Selo de Turismo Responsável. A equipe recebeu mil camisetas do Descubra o Espírito Santo e quatro mil porta-copos para ações de promoção.

Receba nossas newsletters