Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Eventos geram R$ 288 milhões para economia de Salvador em quatro anos

Números foram apresentados em evento que comemorou o Dia Mundial do Turismo

Números foram apresentados em evento que comemorou o Dia Mundial do Turismo

A Salvador Destination foi responsável por confirmar para a capital baiana 99 eventos, que geraram um fluxo extra de 60 mil turistas, com 240 mil pernoites na rede hoteleira e um incremento na economia local de R$ 288 milhões, nos últimos quatro anos. Além disso, a entidade já garantiu outros 18 eventos até 2024. Os números foram divulgados na noite deste terça-feira (1°), em evento para comemorar o Dia Mundial do Turismo.

A cidade pulou da 7ª posição, em 2016, para a 5ª em 2018. Considerando todos os destinos no mundo, Salvador subiu 120 posições. Com 52 associados, a Salvador Destination é a única entidade do Norte e Nordeste do país a participar da ICCA, a mais importante associação mundial de congressos e eventos.

“Com a inauguração do novo Centro de Convenções e a reforma e ampliação do aeroporto da cidade, nossa expectativa de crescimento é muito positiva. Estamos trabalhando para que Salvador volte a ocupar a terceira posição nacional no turismo de eventos”, frisou o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

“Esse grande investimento, que é o Centro de Convenções, vai colocar Salvador de volta na recepção de importantes eventos nacionais e internacionais e a Salvador Destination terá um papel fundamental nesse processo”, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Claudio Tinoco, adiantando que já estão confirmados quatro grandes eventos internacionais para serem realizados no novo empreendimento em 2020. A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secult, é a principal parceira da Salvador Destination.

AÇÕES ESTRATÉGICAS

Nos últimos quatro anos, a Salvador Destination trouxe para a capital mais de 80 operadores de turismo do país, 60 presidentes e dirigentes de entidades nacionais, 40 empresas do segmento Visitors e mais de 30 jornalistas de turismo do Brasil e do exterior. O objetivo foi apresentar a infraestrutura para eventos da cidade, ações que se mostraram efetivas a partir do volume de congressos confirmados para a capital baiana.

Dentro das estratégias para ampliar o volume de congressos na cidade também estão incluídos encontros e networking com representantes de entidades locais dos mais variados segmentos, capacitação de funcionários da rede hoteleira e participação nos principais eventos nacionais e internacionais de turismo. Só este ano, a Salvador Destination distribuiu mais de 50 mil mapas de Salvador, Centro Histórico, Costa de Itapuã, além de um roteiro cultural de cinco dias na cidade.

Receba nossas newsletters