Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Feiras e eventos movimentam mais de US$ 470 milhões na Argentina em 2019

Turistas andando de bicicleta na região de La Boca

Buenos Aires, pela décima primeira vez consecutiva, liderou o continente americano da ICCA

Inprotur, Aoca e Universidade de Buenos Aires (UBA) apresentaram de forma virtual o Anuário 2019 do Observatório Econômico de Turismo de Reuniões da República Argentina. No ano passado, o impacto econômico gerado pelo Turismo de Reunião foi de US$ 474,5 milhões, com 214 eventos congressos internacionais (18% de todas as reuniões corporativas na América Latina) e 7.743 reuniões (+24% com relação a 2018) em 328 cidades argentinas.

A apresentação dos resultados, nessa quinta-feira (24), foi conduzida pelo Ministro do Turismo e Esportes da Nação, Matías Lammens, pelo Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, pelo presidente da Aoca, Fernando Gorbarán, e pelo reitor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires, Alberto Barbieri.

“Esse programa começou há 10 anos e passou por diversos governos. Mas se manteve como política de estado, se pensou em um objetivo e nada mudou. Eles traçaram uma meta, ser líderes da região, e este ano conseguiram. Isso fala da capacidade maravilhosa e extraordinária que os argentinos têm, de resiliência, talento e grandes recursos humanos. A equipa foi reunida para que este objetivo fosse cumprido e fosse alcançado. Estou muito feliz e muito orgulhoso de fazer parte deste projeto ”, destacou Lammens.

Em maio deste ano, o relatório global da International Congress and Convention Association (ICCA) classificou a Argentina entre as vinte mais importantes nações organizadoras de conferências internacionais do mundo (18º lugar). Pela primeira vez, o país  foi o destino número um da América Latina, ultrapassando Brasil e México. Além disso, 30 destinos argentinos entraram no referido e Buenos Aires, pela décima primeira vez consecutiva, liderou o continente americano.

Receba nossas newsletters