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Destinos / Feiras e Eventos

Fitur 2024: Mato Grosso do Sul negocia com a Aena Brasil e empresas de Big Data

Bruno Wendling da Fundtur Fitur 2024: Mato Grosso do Sul negocia com a Aena Brasil e empresas de Big Data

Bruno Wendling, presidente da Fundtur Foto: Eric Ribeiro/M&E

MADRI – Para o presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, a Fitur Madri já pode ser considerada uma das mais importantes na Europa, ao lado da ITB de Berlim. A organização e ordenamento de atividades profissionais e de negócios, pré-agenda de entrevistas com atores de interesse durante os dias de feira, entre outros serviços atalhos para tirar o melhor do evento, na sua opinião a colocam entre as principais feiras de negócios e informação do mundo.

“Cheguei na Fitur com agenda prévia acertada já para no primeiro dia começar os trabalhos e, ao mesmo tempo, aberto a conhecer mercados novos de interesse para o Mato Grosso do Sul”, disse Wendling, acrescentando que, entre outras agendas, esteve reunido com Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil, para buscar as melhores práticas e soluções para potencializar toda a capacidade do Aeroporto Internacional de Campo Grande, gerido pelo operador aeroportuário.

“Cheguei na Fitur com agenda prévia acertada já para no primeiro dia começar os trabalhos e, ao mesmo tempo, aberto a conhecer mercados novos de interesse para o Mato Grosso do Sul”

Esse primeiro contato será retomado em São Paulo para alinhar os interesses de Mato Grosso do Sul, em princípio para discutir com a direção da Aena Brasil a captação de voos para o Aeroporto de Campo Grande, bem como acertar uma promoção conjunta para o destino. Em Mato Grosso do Sul, o operador também faz a gestão dos aeroportos internacionais de Corumbá e Ponta Porã.

Bruno Wendling da Fundtur 1 Fitur 2024: Mato Grosso do Sul negocia com a Aena Brasil e empresas de Big Data

Bruno Wendling, da Fundtur-MS, em conversa com buyer (Eric Ribeiro/M&E)

Bruno Wendling também manteve reuniões com diversos players, entre outros das áreas de Big Data e informação. “A ideia é adequar a experiência e volume de dados que já dispomos na plataforma de inteligência turística da Fundtur com futuros parceiros e usar esse recurso tecnológico para atrair investidores”, observou. O compromisso da Fundação é abrir novos canais de informação precisa, com dados, estatísticas para futuros investidores que buscam mercados com potencialidades turísticas.

“Queremos, na verdade, gerar oportunidade de negócios e não vender somente destinos, mas business em geral para o estado como um todo”, adiantou. O presidente da FundturMS explicou que a fundação “trabalha com estratégias comerciais para o planejamento de desenvolvimento de ações para o trade e estruturação de todo o estado”.

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