Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fitur Madri começa nesta semana com a presença de mais de 100 países

Entrada da Fitur 2020

Ao todo, a Fitur reunirá cerca de 100 países com 70 representações oficiais, lideradas pela República Dominicana, país parceiro da feira este ano

Está tudo pronto para o início da Feira Internacional de Turismo de 2022 (Fitur Madri), que acontece de 19 a 23 de janeiro. Com previsão de alcançar níveis próximos ao pré-pandemia em número de pessoas e geração de negócios, a Fitur vai ocupar oito pavilhões da Ifema Madri, na Espanha, com estandes que representam todas as regiões de Espanha, com uma vasta gama de destinos espanhóis, novas empresas e uma presença internacional mais forte.

Ao todo, a Fitur reunirá cerca de 100 países com 70 representações oficiais, lideradas pela República Dominicana, país parceiro da feira este ano. Destaque para a sustentabilidade, tecnologia e especialização, a que se somam as ações orientadas para o crescimento profissional, a representatividade e a internacionalização. O destaque vai também para Fiturtech, que reunirá as últimas propostas no âmbito tecnológico, e FiturGreen, que fomentará a sustentabilidade através de medidas eficientes.

A edição também continuará apostando no crescimento de algumas categorias, como Fitur Cine e Fitur Festivales, além da criação de espaços monográficos, como Fitur Gay, Fitur Salud e Fiturtechy, centrados no desenvolvimento tecnológico como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento do setor. Por outro lado, o Observatório Fitur Next continua trabalhando na identificação e seleção de boas práticas para promover o turismo.

Feira está confirmadíssima

Corredores movimentados na Fitur 2020

Realização da Fitur 2022 foi confirmada no começo do mês

A feira foi confirmada no começo deste ano, em meio ao aumento da variante Ômicron, em decisão aprovada por unanimidade em reunião convocada pelo Presidente da Comissão Executiva da Ifema Madrid, José Vicente de los Mozos. A reunião contou com a presença da Ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, da Ministra Regional da Cultura, Turismo e Desporto do Governo Regional de Madrid, Marta Rivera de la Cruz, do Secretário de Estado do Turismo, Fernando Valdés, Cidade de Madrid, entre outras autoridades, bem como o setor privado.

Todos presentes na reunião concordaram que “realizar a Fitur é a melhor forma de assegurar o apoio ao setor do turismo num momento crítico para a sua plena recuperação e regresso aos níveis de atividade pré-pandemia. Mais uma vez, em janeiro, Espanha e Madri enviarão uma mensagem esperançosa e inequívoca sobre o potencial desta indústria que precisa voltar à atividade normal de negócios, uma indústria que nos últimos meses demonstrou sua tremenda resiliência.”

Todos presentes na reunião concordaram que “realizar a Fitur é a melhor forma de assegurar o apoio ao setor do turismo num momento crítico para a sua plena recuperação e regresso aos níveis de atividade pré-pandemia”

“É importante que tenhamos chegado à esta decisão, que terá um grande impacto nos negócios turísticos e garantirá que possamos organizar um grande evento em um ambiente seguro. Este evento já provou a sua capacidade na última edição, numa situação ainda mais difícil. Esta edição marcará um ponto de virada no nosso negócio ainda mais agora que iniciamos um ano em que estamos tão otimistas quanto a uma recuperação segura do setor em todo o mundo”, disse o presidente da Comissão Executiva da Ifema Madrid, José Vicente de los Mozos.

Protocolos adotados

Corredores da Fitur ficarão ainda mais cheios a partir deste sábado

Ifema Madri reforçará as verificações sanitárias e aplicará todas as medidas de segurança necessárias

Para garantir a segurança do evento, a Ifema Madri reforçará as verificações sanitárias e aplicará todas as medidas de segurança necessárias. Nesse sentido, num contexto marcado pelos excelentes níveis de vacinação da Espanha, a Fitur 2022 informa que participantes de países fora da União Europeia terão o mesmo tratamento que é visto nas verificações de imigração para obter o QR Spain Health para entrada no país.

A Feira também irá implantar novamente, como fez na edição de 2021, um rigoroso protocolo de medidas e sistemas para garantir a segurança de todos os expositores e visitantes, validado pelo Departamento de Saúde do Governo Regional de Madri. Haverá controle de capacidade em todos os pavilhões, com sistemas automatizados de contagem de pessoas e um sistema digital inteligente para análise de espaços, capacidade e comportamento dos participantes.

Haverá também controle de multidões em todos os momentos e uso obrigatório de máscaras dentro das instalações da Ifema Madrid, além de verificações de temperatura que estão em vigor em todas as feiras realizadas no espaço. Também haverá protocolos rigorosos nas instalações de catering, com espaçosas áreas de estar ao ar livre.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.