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Destinos / Feiras e Eventos

Foz do Iguaçu terá representação no exterior e estande próprio em feiras internacionais

Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

MADRI – Considerado um dos principais destinos brasileiros, Foz do Iguaçu contará, a partir deste ano, com uma nova estratégia de promoção no exterior, baseada no investimento em estandes próprios nas feiras internacionais e em representações em mercados estratégicos. Isto é o que afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, que participa da Fitur 2019.

“Contaremos com estantes próprios nas maiores feiras internacionais, mas também vamos contratar três representações. Uma nos Estados Unidos, para atender também a Canadá e México, uma na Europa, com base na Espanha, e outra na China”, explica Gilmar Piolla.

A escolha se baseia nos mercados que apresentaram um crescimento expressivo no número de visitantes. Dentre estes, os Estados Unidos se destacam com um aumento de 47,4%, efeito direto do visto eletrônico, que também influenciou no crescimento do número de canadenses no destino (21,8%). De acordo com o secretário, a expectativa é de que o número de turistas norte-americanos triplique em caso de isenção de vistos.

Foz do Iguaçu cresceu 9,3% no número de turistas internacionais em 2018. (Foto Marcos Labanca)

Foz do Iguaçu cresceu 9,3% no número de turistas internacionais em 2018 (Marcos Labanca)

Já a China cresceu cerca de 22% e entrou para a lista de principais emissores para o destino. Na Europa, a Espanha cresceu cerca de 10% e integra o Top 5 de destinos europeus em Foz, ao lado de Alemanha, França, Inglaterra e Itália, países para os quais será destinada a promoção na nova representação. No geral, Foz cresceu 9,3% em turistas estrangeiros em 2018.

“Serão escritórios que vão trabalhar a ativação de mercado, com capacitação, treinamento e workshops e colocar as nossas empresas do setor e os atrativos turísticos em contato com agências e operadoras estrangeiras”, destaca Piolla, ressaltando que a implantação do novo formato de promoção deve contar com a participação do trade local.

Já para Brasil, Mercosul e destinos andinos, a promoção será coordenada pela própria equipe da Secretaria de Turismo. “Estamos com objetivos bem claros e entregas bem definidas. Precisamos ter uma presença permanente e para isso a gente tem que fazer um trabalho diferenciado em Foz do Iguaçu”, completa.

Para Piolla, esta mudança de estratégia visa elevar a promoção da cidade ao mesmo patamar de sua importância turística e tentar quebrar o estereótipo ainda forte de Brasil como um país de apenas sol e praia. “Este trabalho de promoção faz Foz do Iguaçu ganhar um outro patamar. O prefeito Chico Brasileiro tem cobrado um protagonismo. Temos que que ser mais expressivos na promoção internacional para alcançá-lo”, finaliza o secretário.

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