Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

França já recuperou 80% do número de turistas brasileiros pré-pandemia

A Atout France Brasil apresentou dados da retomada e lançou oficialmente o France Excellence 2022.

Caroline Putnoki e Izabèle Pesinato, da Atout France Brasil, que apresentou dados da retomada e lançou oficialmente o France Excellence 2022

SÃO PAULO – Com as fronteiras reabertas desde julho de 2021, a França tem recuperado os turistas brasileiros de forma quase que imediata. Em termos de volume, o país já está alcançou cerca de 80% dos números pré pandemia, que seguem crescendo. A informação é da Atout France Brasil.

Em evento realizado no Rosewood São Paulo, nesta quinta-feira (30), Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul, revelou dados do mercado brasileiro na França e ainda anunciou novidades sobre o France Excellence 2022, evento que terá sua segunda edição a partir do dia 19 de setembro deste ano.

“A clientela brasileira hoje é muito desejada na França. Temos visto agora muitos brasileiros no país. É um bom sinal de dinamismo e reaproximação entre os dois países novamente. As companhias aéreas tem registrado voos com aviões lotados para o destino. Para nós, é uma grande satisfação constatar isso”, afirmou Caroline.

O Brasil se situa entre os mercados internacionais mais importantes para o destino. Fora da Europa, o Brasil figura o terceiro lugar, atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá no número de turistas emitidos.

Outro fator observado pelo órgão é a mudança no comportamento dos turistas brasileiros. Segundo Caroline, o brasileiro está se aventurando e saindo de Paris para explorar outras regiões. A diretora classifica está mudança como efeito direto da pandemia.

France Excellence 2022

Além da busca por novos destinos, os turistas também tem se mostrado mais interessados no turismo de luxo no País. Pensando nisso, a Atout France Brasil realizará o France Excellence 2022 de forma hibrida, em São Paulo e com transmissão online, entre os dias 19 e 22 de setembro.

Com o tema “Le gôut de la creation” (o gosto da criação, em português), o evento busca apresentar como o luxo continua com essa vontade de se questionar e se reinventar. O formato seguirá o mesmo da última edição, com um dia de conferências em modelo híbrido – presencial e online – seguido de três dias de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e da França.

“Estamos trabalhando neste evento junto com parceiros importantes – como a Air France, Pritemps, as maisons de luxo que também participaram além de palestrantes especialistas no luxo. Estes parceiros estão interessados na clientela e no mercado brasileiro e a Atout France chega para trazer este conteúdo de qualidade muito importante”, explicou Putnoki.

“O France Excellence é isso. Um evento que junta especialistas para falar sobre tudo do turismo de luxo, em vários setores. Historia, cultura, gastronomia, moda, arquitetura, etc. O luxo francês continua a criar e se reinventar”, completou.

O órgão oficial também aproveitou a ocasião para o lançamento de um livro com depoimentos, informações e reflexões sobre o mercado de luxo francês e a última edição do evento.

Receba nossas newsletters