Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França passa a exigir apenas certificado de vacinação de turistas brasileiros

9999

Não vacinados ainda precisam apresentar um resultado negativo de um teste PCR com menos de 72 horas ou um teste de antígeno com menos de 48 horas

O Brasil entrou oficialmente na lista “verde” do Ministério do Interior da França. Esta classificação dos países em relação a pandemia coloca o Brasil portanto no nível mais brando de mortes e infecções até o momento. Isto significa que os turistas brasileiros totalmente vacinados só precisam apresentar o comprovante de vacinação completa, além dos documentos normalmente exigidos, como o passaporte. Com isso, deixa de ser necessário o preenchimento da Declaração de Honra.

Já os não vacinados ainda precisam apresentar um resultado negativo de um teste PCR com menos de 72 horas ou um teste de antígeno com menos de 48 horas, além dos documentos normalmente exigidos. O Ministério do Interior da França lembra ainda que crianças menores de 12 anos estão isentas dessas formalidades.

A França também deixa de exigir o passaporte de vacinação nesta segunda-feira (14) para acessar ambientes públicos. A medida será válida para todos os locais, exceto para os estabelecimentos de saúde. Outra novidade é o fim da exigência de máscaras em ambientes fechados, exceto nos transportes públicos como ônibus, trens e aviões. A flexibilização foi anunciada pelo primeiro-ministro da França, Jean Castex, após decisão do presidente Emmanuel Macron.

Receba nossas newsletters