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Destinos / Feiras e Eventos

France Excellence 2022 debaterá cenário do luxo francês em São Paulo

Caroline Putnoki, diretora da Atout France

Caroline Putnoki, diretora da Atout France

Como divulgado pelo M&E nessa quinta-feira (30), durante evento da Atout France Brasil em São Paulo, a segunda edição do France Excellence, que debate o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, já tem data e local confirmados: dia 19 de setembro, no Hotel Rosewood, em São Paulo, na presença de alguns dos mais importantes nomes do turismo, da gastronomia, moda e cultura dos dois países.

O evento, novamente em parceria com a Air France, seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo híbrido – presencial e online – seguida de três dias de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e da França. As conferências, que iniciam às 14h do dia 19, serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas com nomes inspiradores do segmento.

A edição de 2022 destacará os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade e história. E, através destes valores, será debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar, reinventar, se questionar e recriar a si mesmas. Dentre os parceiros franceses confirmados, estão: Printemps, rede francesa de lojas de departamentos de luxo, La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.

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A edição de 2022 destacará os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade e história

O evento online é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens. Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em 2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal YouTube da Atout France e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.

“A partir de uma ideia, de um gosto, nasce um pensamento, depois uma atitude, uma ação e a criação. Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no turismo. Estes diversos mundos se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação (entre as novas gerações)? Como um certo espírito francês molda a criação?”, diz Caroline Putnoki, diretora para a América do Sul da Atout France.

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