Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Governo de SP autoriza abertura de restaurantes e comércio em fase de transição

Vice-governador, Rodrigo Garcia, durante anuncio realizado nesta sexta (16). (Foto: Governo de SP)

Vice-governador, Rodrigo Garcia, durante anuncio realizado nesta sexta (16). (Foto: Governo de SP)

O estado de São Paulo inicia na próxima semana uma fase de transição para a retomada de parte das atividades econômicas. A partir de domingo (18), estão autorizadas a abertura do comércio, em horário reduzido (das 11 às 19h), e de atividades religiosas. Na semana seguinte (24 a 30) poderão abrir restaurantes, academias e salões de beleza.

“A fase de transição é necessária para que possamos dar passos seguros adiante sem o risco de retroceder. O apoio da população nesse novo momento da pandemia continua sendo fundamental. Não é hora de baixarmos a guarda”, afirmou o Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia, em coletiva realizada nesta sexta-feira (16).

De acordo com o governo, as medidas mais rígidas de restrição da fase vermelha, o avanço na vacinação e a expansão de leitos hospitalares resultaram em decréscimo de 1,4% ao dia em novas internações e de 0,8% ao dia em UTIs para pacientes moderados e graves com coronavírus.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.

Atividades autorizadas na transição

Atividades autorizadas na fase de transição

Atualização Plano São Paulo - 16-04

 

Receba nossas newsletters