Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Investe Turismo é lançado na Bahia com R$ 200 milhões para 158 municípios

Viagem de oito dias e sete noites passará por Salvador, Maceió e Recife

Viagem de oito dias e sete noites passará por Salvador, Maceió e Recife

Com cinco municípios contemplados por rotas estratégicas, o programa Investe Turismo foi lançado nessa quinta-feira (11), em Salvador, pelo ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno. Realizado em parceria com a Embratur, o Sebrae e secretarias estaduais de turismo, a estrutura das ações do programa gira em torno de rotas que vão trabalhar o desenvolvimento do turismo de forma regional e integrada com parceiros públicos e privados.

O programa priorizou, inicialmente, 158 municípios estratégicos para o turismo. Ao todo, trinta rotas turísticas estão firmadas no Brasil, com ao menos uma por estado. “O programa vai colocar a indústria do turismo na rota do desenvolvimento e diminuir a distância entre o nosso potencial e a realidade do turismo na Bahia e no Brasil. O turismo é prioridade na agenda do governo e contamos com essa parceria para crescer e consolidar a atividade como vetor de importância expressiva da nossa economia”, afirmou Daniel Nepomuceno.

As primeiras rotas vão liderar um trabalho contínuo ao longo da atual gestão do MTur, com investimento inicial de R$ 200 milhões. Mesmo onde a atividade já está consolidada, as parcerias são importantes, como na Rota Salvador e Morro de São Paulo, onde estão localizadas a capital baiana; Mata de São João, com destaque para a praia do Forte e Costa do Sauípe; e Cairu, onde ficam as ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba. Já na Costa do Descobrimento, a rota estratégica contempla Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro, incluindo destinos com Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva.

“Estamos apostando nessa parceria com o Ministério do Turismo, conectando destinos com produtos turísticos diferenciados e tecnologia para que o turismo dê a sua contribuição, ainda maior, na geração de emprego e renda para o estado”, disse o secretário de turismo da Bahia, Fausto Franco.

Além de apresentar o Investe Turismo, o evento também serviu para divulgar as oportunidades de crédito e financiamento para o turismo como projetos públicos estruturantes e de empreendimentos privados do setor através do Prodetur + Turismo e do Fungetor.

Receba nossas newsletters