
Um dia após anunciar a manutenção de canais digitais de apoio e reforçar a exigência da autorização eletrônica ETA-IL, o Ministério do Turismo de Israel divulgou, nesta terça-feira (17), novas orientações para os cerca de 40 mil turistas que permanecem no país. O governo disponibilizou um formulário digital de registro para aqueles que desejam deixar Israel, com o objetivo de facilitar a organização de voos de saída.
Agora, além do escritório virtual 24h já em funcionamento, o Ministério também está consolidando uma base de dados para apoiar operações logísticas em cooperação com o Conselho de Segurança Nacional e o Ministério dos Transportes de Israel. “O Ministério do Turismo consolidará a lista digitalmente, que poderá ser compartilhada, somente se necessário, com o Conselho de Segurança Nacional de Israel e o Ministério dos Transportes, para que a coordenação com as companhias aéreas relevantes possa ser providenciada”, afirma Paulo C. Barbosa, diretor do Ministério do Turismo de Israel para o Brasil, no comunicado oficial.
Além disso, o Ministério reforça que as fronteiras terrestres com Jordânia e Egito seguem abertas, e alguns visitantes têm optado por essas rotas para deixar o país. “O governo de Israel continuará a suportar todos os turistas em seu território, certos de que esta situação será breve”, conclui Barbosa.
Os canais digitais do escritório virtual permanecem ativos, oferecendo assistência 24 horas, sete dias por semana:
E-mail: virtual@goisrael.gov.il
WhatsApp: +972-53-583-5808
Facebook: Escritório Virtual de Turismo de Israel