Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

João Pessoa, Recife e Natal fecham parceria de promoção internacional conjunta

Seturinternacional (3)

Para consolidar esse roteiro, secretários de Turismo se reuniram para trocar experiências e ideias sobre uma futura ação conjunta

João Pessoa, Recife e Natal fecharam uma parceria para investir em conjunto no mercado internacional. A distância entre Recife (PE) e Natal (RN) pela BR-101 é de quase 300 km. Entre as duas capitais está João Pessoa (PB), que fica a 120 km e 188 km das duas, respectivamente. É essa proximidade das três cidades que será um dos fatores que poderá atrair a vinda de turistas internacionais, em especial, da Argentina e Portugal.

Para consolidar esse roteiro, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, o secretário de Turismo de Natal, e a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula (Recife), se reuniram nesta semana para trocar experiências e ideias sobre uma futura ação conjunta. As reuniões ainda contaram com as presenças do secretário executivo de turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena, e da equipe da diretoria de Marketing da Setur, do secretário executivo de Turismo do Recife, Mustafá Dias, e da secretária adjunta de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

De acordo com Daniel Rodrigues, será programada uma série de ações para massificar a divulgação dos três destinos em cidades que são carentes de informações em todas as regiões do país, e, principalmente, no mercado internacional, a partir da Argentina, na América do Sul, e Portugal, na Europa. Na formatação dos projetos, será discutido um roteiro de sete dias – dois em cada capital -, com início em Recife, que atualmente já conta com voos internacionais dos dois países.

No próximo dia 25 de março, será realizada uma nova reunião, desta vez virtual, para começar a ser definido um planejamento e colocar os projetos em prática. De acordo com Daniel Rodrigues, a intenção é formar um projeto para fortalecer e ampliar as vendas principalmente no mercado internacional. “Coisas boas estão por vir e até o final de Março estaremos reunidos novamente para ampliar a discussão e colocar o projeto em prática”, disse o secretário.

Receba nossas newsletters